quarta-feira, fevereiro 13, 2019

Amadurecer é conviver com a morte e viver

      “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” Atos 14:22

      Crescer é passar por tribulações constantes e não vender a paz. Amadurecer é lidar com a dor de viver sem perder a fé. O reino de Deus não é conquistado sem sofrimento, a vida é inventar momentos de alegrias durante uma longa jornada de mortes. Quem ama a vida, a perde, mas quem morre, para si mesmo, para o egoísmo, para o materialismo, mas também para necessidades de vingança, de cobrança de direitos, esse acha a vida. 
      As crianças ainda retêm no olhar, no coração, na alma uma vida simples e feliz, estão mais próximas da eternidade que realizou seus espíritos no mundo. Mas à medida que envelhecemos, nos distanciamos da vida e nos aproximamos da morte, ela é a única certeza. O mistério do evangelho é o único conforto que vence a morte, mas essa vitória é conquistada, na grande maioria das vezes, dentro de nós, não na existência córporea exterior. 
      Nosso espírito no Espírito de Deus vive, mesmo que nossa alma desfaleça, aceitar isso, sem ilusões ou falsas esperanças, é enchergar além da morte e conhecer o Altíssimo. Quem, todavia, quer fugir da dor, tentando viver insana é obstinadamente, acaba sendo presa daquilo que mais nega e ao invés de achar vida em Deus, torna-se cativo dos senhores da morte. A ciência, as riquezas, o homem, não podem dar vida, a paz que eles dão é engodo.
      Tenhamos calma, que o tempo nos traga crescimento naquilo que importa, nas virtudes eternas que nos acompanharão na eternidade, que a fé cresça em nós, que a paz permaneça. Que descubramos uma vida além das vaidades, da vista, das posições sociais, que nossas alianças sejam firmes, que nossos casamentos sejam santos, que nossos cônjuges sejam nossos amantes e amigos e que nossos filhos tenham de nós paciência e amor, só assim a morte e a dor de cada dia não serão tão importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário