quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Amar é a única saída

      “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5.44-45

      Precisamos ler esse texto todos os dias, para tentar praticá-lo ao menos um pouco, ele define um dos princípios básicos do evangelho, um daqueles antagonismos espirituais que só entende e pode viver os novos nascidos em Cristo. Antagonismo pois vai contra a “lei” que diz que podemos amar os amigos e não amar os demais, Jesus ensina o contrário. Isso, contudo, é mais que uma escolha de espiritualidade maior, é um mistério que entrega uma cura. Deus dá o exemplo de prática do mandamento maior, ele abençoa a todos, mesmo aqueles que não o amam.
      Quantas vezes nos confrontamos com pessoas que nos incomodam sobremaneira, e nós, querendo viver o evangelho não queremos odiá-las, só tentamos nos desvencilhar delas e seguir em frente. Todavia, parece que quanto mais tentamos despreza-las mais forte fica em nossos corações o sentimento de desconforto, nossas mentes não as esquecem, ficamos lembrando e lembrando delas, parece impossível seguir em frente sem a lembrança do que elas são e quanto nos irritam. Isso definitivamente nos rouba a paz e faz maior algo que tentamos deixar pequeno.
      Nos sentimos assim atormentados porque tentamos ser cristãos, espirituais, superiores, do jeito errado, ou nos colocamos debaixo da lei ou debaixo da graça, ou amamos ou odiamos, poucos conseguem ser indiferentes, se é que conseguem. A solução é amar, e nem pense que não consegue, se essa é a vontade de Deus, se você permitir, quiser, o Espírito Santo te dará amor mesmo por aquela pessoa que mais te incomoda. Amar nem é uma opção, é a única solução, o único caminho, a única saída, pelo menos para os verdadeiros filhos do pai de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário