terça-feira, fevereiro 19, 2019

Deus disciplina mas cura

      “Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.Jó 5.17-18

      Eis uma diferença da dor que passamos como disciplina do Senhor. Os inimigos nos castigam e depois nos abandonam, pobre do homem que se distanciar de Deus e se deixar ser presa de homens ou demônios, perderá duas vezes. Mas a disciplina do Senhor é diferente, sim, ela é sofrida, e tem que ser, nós homens, infelizmente, só aprendemos com a dor, é o único jeito de parar nossa teimosia em fazer algo que não é o melhor para nós. Essa dor não é a mesma para todos os homens, cada um tem sua fraqueza, e cada um tem que ser disciplinado pelo Senhor de maneira específica. 
      Mas seja como for, a dor da disciplina tem fim, e mais que isso, depois que acaba Deus pai não nos abandonará enfraquecidos e quebrantados, ele também nos consolará, cuidará das feridas que ficaram, e nos levantará mais fortes e maduros. Prova isso os filhos rebeldes? Sim, mas só prova uma vez os que não permanecem rebeldes na disciplina, deixam-se ser tratados pelo Senhor, aceitam de coração a disciplina como algo saudável para suas vidas espirituais e emocionais. Depois, contudo, serão tratados, restabelecidos e erguidos, em honra, honra dupla, maior até que achavam possuir antes da disciplina. Felizes somos se podemos ser disciplinados como filhos pelo pai de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário