quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Melhor é dar que receber

      “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.Atos 20.32-35            

      Não é só uma atitude aleatória, feita quando se pode, quando é conveniente, não é uma exceção, mas deve ser, no verdadeiro cristão, um princípio de vida, uma regra, uma virtude que nasce no espírito e inunda o coração. Me refiro a querer sempre oferecer, antes de exigir, de dar, antes de pedir, de entregar, antes de receber, isso é disposição de gente madura espiritualmente, que entendeu de fato o espírito do evangelho. Isso deveria ser ao menos o final da vida de um novo nascido em Cristo, crente que passou dez, vinte, trinta anos no evangelho e não entendeu isso, talvez nunca tenha entendido de fato a conversão.
      Paulo abre seu coração neste texto e mostra a prática de seu cristianismo pessoal, suas prioridades, elas nunca foram possuir bens materiais. Ele não cobiçou prata, ouro, vestes, de ninguém, e possuía consciência e paz que tinha exatamente o que precisava. Paulo era satisfeito com sua vida, e por isso tinha tempo e energia para ajudar os outros, os fracos, enfermos, pobres e principalmente os que ainda não conheciam o evangelho. Paulo entendeu muito bem as palavras de Jesus, “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário