domingo, fevereiro 03, 2019

Pai, eu te amo

      “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivoSalmos 42.1-2a

      Pai, eu te amo, minha alma suspira por ti, na madrugada te busco e sinto, de todo o coração, um amor inexplicável pelo Senhor. Não, não dependo de religião, não mais, de ritos, de ser parte de um coletivo fervoroso, liderado por um líder carismático e acompanhado por músicos, para te adorar. Minha alma te adora naturalmente e eu sei que é o teu Espírito que me conduz a isso, não meus valores espirituais, sei que não os tenho. Eu queria dizer como disse Jó, pode tirar tudo de mim que ainda te amarei, mas tu sabes que não tenho essa força, por pouca falta meu espírito se derreteria e cairia sobre a terra, sem alegria, sem esperança. 
      Mas eu sei que tu me conheces, me amas e me entende, e aceita meu amor, como ele é, como eu sou, e eu só sei que te amo, confio em ti, e só em ti acho descanso e consolo. Eu te adoro Jesus, porque só tu mereces a adoração do homem, ninguém mais, por mais sábios que sejam os religiosos, os filósofos, os profetas e tantos homens de Deus, não podem ser adorados, o Senhor pode, e te adorar me faz bem, me coloca no centro da vontade de Deus, me faz melhor, e me revela tudo o que eu preciso saber para ser feliz e fazer feliz. Pai, eu só sei que te amo, aceita, o meu amor, tão imperfeito, às vezes infiel, mas muito, muito sincero.

      “Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.João 21.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário