quarta-feira, julho 10, 2019

A eterna renovação da vida

      “Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.Tito 3.4-7

      Diz-se que a morte é feminina (é mulher, para os esotéricos) porque ao mesmo tempo que ela dá a luz à vida física ela enclausura a matéria no corpo e o corpo está fadado à morte a partir do momento em que nasce. Assim, como também se diz, a morte é a única certeza da vida, contudo, o espírito que habita o corpo não é um espírito de morte, mas de vida, já que ele é eterno, por isso sempre há espetanca, sempre há uma deliciosa expectativa de usufruir a vida à luz do dia. O nascer do sol a cada manhã entrega essa benção ao ser humano, lhe oferece uma nova chance, uma outra oportunidade, para ser feliz, renovando as forças e revivicando as motivações. 
      Veja que até aqui não falei dos novos nascidos em Cristo, que são selados com o eterno Espírito Santo de vida de Deus, o espírito humano original já é um sopro de vida do altíssimo, mesmo que ainda não restaurado pela obra de salvação messiânica, esse já confere ao homem esperança e renovação, se não fosse assim a humanidade não teria resistido à primeira geração de seres humanos separados de Deus pelo pecado. Sim, sem Cristo sempre há morte porque ainda que o corpo se renove o espírito está morto, mas a misericórdia de Deus entrega oportunidades para viver um novo e melhor dia a todos. 
      Em Jesus nossa renovação é verdadeira e certa, porque não se baseia em paixões ou mentiras, nem só nas coisas do plano material, mas no pai eterno dos espíritos e naquilo que há de melhor e mais alto não só para uma vida, mas para a eternidade. Glórias a Deus que nos renova todos os dias, ainda que os anos passsem, que nossos corpos envelheçam, que o homem seja mal, falso e injusto, e o diabo mentiroso, astuto e enganador. Glórias a Deus que nos permite viver numa eterna renovação de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário