sexta-feira, julho 19, 2019

Livres de culpa

      "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." Romanos 8.1

      A maior dádiva do evangelho, o perdão que nos livra de toda culpa, ainda que possamos ter que conviver de maneira madura e responsável com as consequências neste mundo de alguns de nossos erros. Mas culpa, isso não, se há arrependimento, convicção para deixar de errar e confiança na eficácia do nome de Jesus para nos perdoar, não podemos e não devemos seguir sem paz e culpados. Isso é de vital importância para termos curas emocionais, psicológicas, físicas, assim como autoridade espiritual para resistir às hostes espirituais das trevas. 
      Muitos tentam se vestir com todas as peças da armadura espiritual de virtudes, mas ainda guardam no coração um resto de culpa, isso é perigoso, o diabo é muito astuto para perceber e usar essa brecha para nos deixar rendidos, fracos, e essa brecha pode servir de porta para outros pecados. Assim o que é uma mentira, falta de paz ainda que perdoado por Deus, torna-se um novo e verdadeiro pecado, infelizmente muitos de nós se viciam de tal maneira na culpa que não sabem viver sem ela, acabam achando nela uma identidade.
      Precisamos ter e manter em nossas mentes e corações, em nossos pensamentos e sentimentos, uma disposição de não culpados, não por ser isso uma posição positiva e vitoriosa, não porque é uma atitude sadia para nossas almas que nos protege mesmo de infermidades, mas porque é um direto que temos adquirido por Jesus Cristo em sua obra de salvação. O nascimento, a vida e a morte sem pecado, mais a ressurreição dos mortos, conferiram a Cristo a posição de cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É nesse poder que cremos, é ele que nos dá o direito de seguirmos sem culpa, e ninguém, ninguém pode dizer o contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário