quinta-feira, julho 25, 2019

Somos o que somos?

      “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” João 3.20-21

      Nenhum homem nasce condenado, somos condenados por nossas escolhas à medida que amadurecemos. Essencialmente somos o que somos, o tempo, quando escolhemos a luz, desgasta o que temos de ruim, deixa-nos cansados de fazer o mal, e acabamos deixando livre o que temos de melhor. Se o melhor do ser humano for só humano, ele amadurecerá, melhor, mas vazio, contudo, se o melhor for achar e amar a Deus, Jesus ajudará para que a boa essência floresça. 
      A verdade é que pouco mudamos, jovens e utópicos poderão discordar disso, acharem que o ser humano é fruto do meio e que pode mudar com o tempo. Contudo, quem viveu de fato, fez o resumo de seus tempos, e teve lucidez para medir teorias e práticas, sabe que somos o que somos, nascemos para sermos assim e não mudaremos, só traremos à luz a nossa verdade pessoal escolhida no passar dos anos. 
      Sim, crentes, vícios podem ser tirados, curas podem ser efetuadas, prioridades podem ser rescritas, mas tudo para que as mentiras que nos ensinaram e que escolhemos ser, por um tempo, sejam reveladas e o melhor de nós em verdade seja trazido à tona e vivido. Repito, muito feliz o homem que percebe seu melhor para Deus, por Jesus, no Espírito Santo, esse encontrará paz, se sentirá satisfeito espiritualmente, e achará sentido na existência neste plano físico para que entre na eternidade iluminado. 
      Triste os que pensam poderem viver seus melhores sem Jesus, ainda que civilizados, ainda que religiosos, nossa luz interior busca florescer para achar na luz de Deus sua razão de ser, nossa luz interior é sopro de vida de Deus em nós, assim ela só busca voltar pra quem a criou. Fora disso, mesmo a mais linda das luzes humanas, será tragada pelas trevas do mal e se apagará, deixando o homem perdido para enfrentar a eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário