segunda-feira, julho 22, 2019

Quebre o loop do não amar

      “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.I João 4.18

     Julgamos mal porque não conhecemos, não conhecemos porque não queremos conhecer, não queremos conhecer porque estamos mais ocupados com nós mesmos, estamos mais ocupados com nós mesmos porque não amamos os outros, não queremos amar, não sabemos amar. Não amamos os outros porque temos medo deles e tendo medo nos afastamos e os julgamos mal, nivelamos para menos, para diminuir aqueles que achamos que de alguma maneira nos confrontam, para enfraquecer aqueles que vemos como nossos inimigos, e tudo isso ainda que tratando todos com educação, com respeito social, com cuidado. O loop do não amar só produz falsidade e solidão. 
      Quem vence o medo pode amar, quem ama se aproxima, quem se aproxima conhece de verdade, aprende com os outros e acaba conhecendo mais a si mesmo, quem conhece não julga mal, antes trata com generosidade, com misericórdia, quem trata os outros assim adquire amigos e abençoa mesmo os que não querem se aproximar dele e o coloca como adversário, quem ama não tem inimigos. Quebrar o loop do não amar, contudo, é a princípio um passo de fé, que credita sem receber, acredita sem ver, e vence o medo, o orgulho e a própria insegurança com humildade. Esse conhece o amor que liberta, primeiro a si mesmo, e depois os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário