segunda-feira, julho 08, 2019

“Sem mim nada podeis fazer”

      “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15.4-5

      Repetirei este texto muitas vezes aqui, pois é uma verdade absoluta para todos nós, em todo o tempo, sem Deus, nada podemos! Nem vou dizer que precisamos de Deus quando nos sentimos fracos, impotentes, isso é óbvio, e isso na verdade ocorre sempre. Contudo, às vezes, nos iludimos, por um motivo ou outro achamos que podemos fazer algo com competência simplesmente porque temos experiência no assunto, porque nos preparamos com trabalho e esforço para tal. Mas por experiência própria, já tentei fazer algo que faço muito bem, e não consegui, então parei e orei a Deus, pedi que o Senhor me abençoasse, que me desse forças, que me desse paz e tranquilidade. Foi só depois dessa oração que aquilo que eu tinha no coração para fazer foi feito, como num milagre. 
      Foi porque Deus me capacitou? Não, nesse caso a capacidade já estava em mim, mas foi porque eu dei glórias a Deus pelo que eu queria fazer, foi porque eu assumi que o aquilo que eu realizaria só aconteceria se Deus quisesse, não porque eu podia fazer. Essa lição parece simples, óbvia, como eu já disse, mas é a maior lição de todas, e por não a entenderem e praticarem, muitas pessoas, bem intencionadas, benignas, esforçadas, poderão conquistar o mundo, mas perderão suas almas. Isso não é vingança divina, Deus não se vinga de ninguém, mas isso é consequência de uma traição. Quem não adora a Deus e depende dele trai a si mesmo, ao seu espírito, que só vive quando está em plena comunhão com o pai de todos os espíritos, Deus, o altíssimo. Assim, digamos e vivamos o tempo todo a verdade, sem Deus nada podemos fazer, dependamos dele sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário