domingo, julho 07, 2019

O tempo dirá

      “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22.12

      Vivemos um tempo difícil, diferente de tudo o que a humanidade viveu até agora, um tempo onde o mal quer dominar o planeta inteiro. Em outros tempos vários homens tentaram dominar o mundo, Nabucodonosor, Alexandre o Grande, Júlio Cesar, Gingiskan, Napoleão Bonaparte, Hitler, só para citar alguns. Mas esses conquistaram parte de um planeta com muito menos gente que o mundo atual. Apesar das guerras sem fim, conflitos entre árabes e judeus, Coréias, Rússia e E.U.A. etc, envolvendo nações, a guerra principal e mais eficiente e lutada não com armas que machucam e matam o corpo, mas com ferramentas que parecem deixar a vida melhor, mais prazerosa, livre de culpa e de preconceitos. 
      Hitler já tinha entendido e usado muito bem o poder manipulador da propaganda, mas a mídia atual, em sua maioria, de jornais, revistas, televisão, mas principalmente pela internet, está engajada numa batalha final. Ela se considera a última e maior das religiões, pregando direitos e se colocando contra todo tipo de violência, ensinando um amor universal que empodera o indivíduo, tudo isso, e ainda que dizendo o contrário, desprezando Deus. Sim, ainda que diga o contrário, que grite que todos têm direito às suas religiões, que ninguém deve agredir ninguém por ter uma religião diferente, a verdade é que as religiões são defendidas, mas não o genuíno cristianismo. Isso porque esse é o objetivo da mídia, parecer mais justa e mais sábia que o evangelho, substitui-lo. 
      Não, foi o tempo que um telejornal queria, ainda que deturpando a notícia, só informar, sim, já existia mentira, já havia manipulação, mas só para vender a situação política ou os produtos de uma empresa, hoje a coisa é muito pior, mais séria e com objetivo muito maior. Existe um poder único por trás de Rede Globo, TV Cultura, TV Bandeirantes, assim como por trás da CNN norte-americana, e de redes de comunicação britânicas, francesas, italianas, argentinas etc, esse poder dita as regras, e toda a mídia mais organizações como ONU, e ONGs como o Green Peace, obedecem, aliás muitas ONGs estão debaixo desse poder. 
      E não se iludam com o atual presidente do Brasil (e com o atual presidente dos EUA e outros denominados de direita), achando que esses representam uma ação do poder do bem contra o oculto poder do mal, não é assim que a coisa funciona, não de acordo com os textos bíblicos sobre o final dos tempos. Tenho visto muito crente equivocado achando que nosso atual governante federal representa uma resposta de Deus para salvar a nação, isso é um engano, ainda que o próprio presidente seja crente e esteja convicto que dará um jeito no Brasil. 
      Dar um jeito no mundo não é plano de Deus, mas plano do diabo, o diabo quer melhorar este planeta, o plano físico, pois acha que assim escapará do final implacável que Deus tem para ele, um inferno eterno, a Bíblia não diz que as coisas melhorariam, mas piorariam, essa é a realidade. Assim, muitos evangélicos, pensando estar lutando contra o mal, estão dando mais força ainda ao mal, em primeiro lugar vivendo em evangelho raso, preconceituoso, ignorante, legalista, o que fortalece ainda mais a mídia como uma voz mais benevolente, tolerante e sábia. Em segundo lugar achando que evangélicos na política podem mudar o país, o mundo, esse mundo jaz no maligno, e assim é porque Deus permite que seja assim neste tempo. 
      Devemos orar pelos indivíduos, salvar os indivíduos, nos preocupar e amar os indivíduos, e é justamente isso que o diabo pelo poder oculto do mal que manda na mídia tem feito, empoderando o indivíduo. Por isso muito crente equivocado faz o jogo do mal achando que está fazendo a vontade de Deus, enquanto ora por uma nação, despreza o ser humano do lado, rendido ao tráfico de drogas, manipulado pela mídia e pela internet. Jesus quando encarnado não se ocupou de nações, não libertou Israel do poder romano, mas fez discípulos, ensinou o evangelho aos indivíduos que estavam ao seu redor, perto dele. 
      Agora, para aqueles que acham que o certo é errado e o errado é certo, para os que acham que pessoas devem ter o direito de professar religiões que cultuam entidades espirituais do mal e que ninguém pode dizer a elas que isso é errado, e não estou aqui defendo qualquer espécie de violência contra qualquer tipo de livre arbítrio, principalmente aquele na área religiosa, para os que acham que o indivíduo pode fazer o que desejar com seu corpo, mesmo matar um outro corpo que está sendo gerado dentro dele, para aqueles que pensam que a Bíblia, o evangelho e o cristianismo são coisas de gente ignorante e tapada, bem, eu não tenho nenhuma intenção de convencê-los ao contrário, respeito suas escolhas. Mas a esses digo, o tempo revelará a verdade, o tempo que é servo de Deus, pai do único salvador Jesus Cristo, quem tem ouvidos ouça o que diz o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário