quinta-feira, julho 18, 2019

Deus está sempre no controle

      “Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei. Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.Salmos 31.22-24

      Deus está no controle e não entendermos ou não confiarmos nisso é o que nos leva a cometer muitos erros, a pecarmos muitas vezes. Olharmos para os homens, sejam eles quem forem, mesmo lideranças de igrejas, e nos sentirmos presas deles, cativos por eles, impedidos por eles, não compreendidos por eles, injustiçados por ele, é negar que Deus está no controle. Da mesma forma se olhamos para nós mesmos, para o nosso passado, para as nossas fraquezas, para os nossos limites, para a nossa dor, para as nossas impotências, e nos sentimos escravos de nossos egos, de nossos “demônios” psicológicos, isso também é duvidar que Deus está sempre no controle. Deus está no controle simplesmente porque Deus é maior e mais alto. 
      Não, as coisas não acontecerão sempre do jeito que imaginamos, no tempo que queremos, no lugar que desejamos, mas se estão nas mãos de Deus, controladas por ele, e principalmente, se nós as entregamos de coração e com fé nas mãos dele, acredite, Deus está no controle. Acima dos homens, acima do diabo, acima de nós mesmos, de todo poder na terra ou no céu espiritual, Deus está, tudo sustenta, tudo conduz, tudo controla, e isso basta para que sejamos felizes e alcancemos nossos objetivos. Assim, descance, tempo de espera é tempo de descanso, e isso não significa fazer nada, mas continuarmos fazendo bem nossas responsabilidades no presente enquanto esperamos, mas se a espera for agonia, não usufruiremos da vontade de Deus para nossas vidas enquanto nela. 
      Talvez ninguém, no cânone bíblico, tenho sido confrontado mais com a verdade que Deus está no controle que Davi, e isso fica notório em muitos salmos. Isso por causa da história que conhecemos de Davi principalmente antes dele ser estabelecido como rei de Israel pelo povo, ele já tinha legitimidade de Deus e sabia que Saul que o perseguia não tinha mais, ainda assim, foragido, marginalizado, vivendo entre párias, precisava esperar em Deus, não fazer justiça com as próprias mãos e confiar que Deus sempre está no controle. Deus é perfeito e harmonioso, tanto quanto poderoso e eterno, assim tudo faz parte do sistema que ele controla, tudo está sincronizado e sintonizado com ele, nada acontece por acaso, fora de seu plano, Deus não se surpreende, ainda que se alegre com aqueles que acreditam de todo o coração que ele está no controle de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário