segunda-feira, julho 29, 2019

Não me arrependo do evangelho

      “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.Lucas 12.8-12

      Esta palavra não é para os evangélicos, para os novos nascidos em Cristo, é para os outros, é uma afirmação: não me arrependo de ter olhado o evangelho como a única verdade de Deus, de ter entrado no cristianismo por Jesus, de começar a frequentar igrejas protestantes evangélicas. O caminho não foi fácil, e quem segue a Cristo com lucidez, que quer de fato a Deus e a mais nada, tem como início um processo de desconstrução de tudo o que achamos ser religiosidade. O que querem só mais uma religião, ainda que a considere a melhor, não deixarão que Deus desconstrua isso, serão salvos? Muitos serão, mas terão uma vida cristã superficial, aquém daquilo que o Senhor pode de fato ensinar e se dar a conhecer aos que mais que servos se dispõem como amigos dele. 
      O texto inicial diz que os que confessarem a Cristo diante dos homens, mesmo nas sinagogas, os templos da religião judaica que oficialmente era a aliança de Deus com os homens até aquele momento, a esses Cristo aprovaria e defenderia diante de Deus e dos poderes, assim, repito, precisamos separar igrejas, religião, de Deus. Mas alguém pode argumentar, “mas as igrejas cristãs são agora a igreja do evangelho, a oficial de Deus”, a esse eu respondo, não, não são, talvez fossem no primeiro século logo após a partida de Jesus, a chegada do Espírito Santo e da inauguração dos primeiros grupos cristãos pelos apóstolos, mas a história já nos ensinou onde tudo isso deu.
      Já falei muito sobre esse assunto aqui, não vou repetir, o surgimento e desenvolvimento da Igreja Católica, o protestantismo, o pentecostalismo e todos essas divisões hereges atuais nos mostram com clareza que Deus usa as igrejas cristãs apesar delas serem imperfeitas, porque tem misericórdia do homem, mas elas não são representantes oficiais de Deus na Terra, nunca foram e nem nunca serão, nenhuma delas. Mas voltando ao ponto desta reflexão, os que buscarem a Deus de todo o coração, serão libertos de religião e igrejas e ainda assim continuarão humildemente dentro de religião e igrejas, com qual finalidade? Para servirem a Deus e abençoarem as pessoas, com todos os defeitos, igrejas cristãs ainda são os melhores lugares para isso, principalmente para ensinarmos novos convertidos, crianças e jovens sobre a maravilhosa sabedoria da Bíblia quando lida com os olhos do Espírito Santo. 
      Eu não me arrependo de ter dito sim a Jesus um dia através do apelo de um evangelista, foi início de um trajeto difícil, longo, mas nele fui libertado, curado, perdoado, e mesmo quando entendi a verdade sobre homens no mundo dentro do cristianismo e das igrejas cristãs eu não desisti, subi mais um degrau e conheci um Deus maior, melhor, mais sábio, mais profundo. “Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva seródia que rega a terra.” (Oséias 6.1-3). 
      Não neguemos aquele que ama sempre e abençoa quando escolhemos segui-lo, que espera que enquanto neste mundo todos se acheguem a ele para terem status de filhos. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, persistamos nessa intenção, com todo o coração. As religiões são limitdas pela vaidade e egoísmo dos homens, mesmo o cristianismo no mundo é menor, mas Deus é maravilhosamente sábio e profundo, feliz o que o busca e nele confia. A vida não é fácil, nem curta, não se apresse em concluir e julgar, mas ande mais um passo que Jesus andará um quilômetro por você e te dará a honra que você tanto busca, se arrependa de seus pecados, não daquele que perdoa pecados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário