sexta-feira, dezembro 03, 2021

A verdade é linda

      “Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.Salmos 26.2-3

     Cabelos brancos são consequências naturais da idade, assim como cicatrizes são feridas fechadas e curadas. Esteticamente, cabelos brancos e cicatrizes podem não representar perfeição física, mas representam as verdades de nossas jornadas no mundo, negar os efeitos esconderá as causas, assim como o processo entre eles. O processo entre a causa e o efeito, entre a ferida e a cicatriz, entre os cabelos de cores originais e os alvos, são nossos tempos de vida aqui, aquisições de experiências e de curas no mundo. Num momento de nossas existências eternas onde estamos presos a tempo, espaço e matéria, marcas e envelhecimentos são inexoráveis, nossos corpos físicos são nossos históricos, nossos curriculum vitae.
      Contudo, cabelos brancos e cicatrizes são mais que defeitos adquiridos, são heranças que levaremos de coisas que nos transformaram, seja para melhor, seja para pior. Podíamos até ser mais perfeitos antes dos cabelos brancos, das cicatrizes, das rugas, do olhar contemplativo que procura dentro de si pelo que viveu antes de falar e agir, mas com certeza éramos inferiores. Viver tem um preço, sempre chegamos ao final diferentes, não tão perfeitinhos, mas verdadeiros. Verdade é refletir em nossos corpos físicos o que são nossos espíritos, nem todas as verdade são boas, nem todo espírito, escondido lá dentro de nós, consegue evoluir neste mundo, ser curado, amadurecer, mas só levaremos à eternidade as verdades.
      O ser humano sempre gostou da mentira, ninguém se iluda sobre isso, ele sempre gostou de esconder pecados em aparências moralistas, de sepultar grandes erros com semblantes tranquilos que dizem, “está tudo bem, nada aconteceu, não me arrendo”,  de compensar inseguranças e carências com perfis públicos de prosperidade e segurança. Mas no tempo atual de internet, dispositivos móveis e redes sociais, a mentira se sofisticou e virou estilo de vida da grande maioria. Somos de fato o que postamos no Instagram, o que comentamos no Facebook, o que curtimos no Youtube, o que seguimos no Twitter, o que compartilhamos no Whatsapp? Ou tudo isso é só o que queremos que as pessoas pensem que somos, portanto, mentiras?  
      As pessoas não entendem que há beleza na verdade, ela reflete nossa permissão para que a luz mais alta nos atravesse. Existe verdade ruim? Sim, mas é mais difícil, só os loucos e criminosos têm essa verdade, os sãos sentem culpa e vergonha, assim, se não permitirem que a luz de Deus brilhe neles e revele suas verdades, eles usarão de mentiras para tentar esconder suas verdades. No mundo podemos fazer isso, mas na eternidade, não, lá seremos expostos à luz do Altíssimo, todas as nossos intenções serão exibidas e assim seremos avaliados. A luz de Deus emana sobre o homem que se permitir que ela o tome por inteiro terá as mentiras purgadas e as verdades mostradas, verdadeiro ele será atraído para a melhor eternidade de Deus. 
      Muitas pessoas estão feias atualmente, ainda que através de filtros nas fotos, que debaixo de regimes alimentares, exercícios físicos, cirurgias plásticas e embelezamento em clínicas e salões de beleza. Elas tentam negar as marcas do tempo no que mostram em redes sociais, escondem suas limitações emocionais, todas querem ser jovens e super heróis sempre, seus corpos não refletem seus espíritos, seus corpos mentem. A beleza maior é moral, a verdade mais linda é eterna, a luz mais alta é de Deus, não dos iluminadores de led para selfies e vídeos, ter vergonha da própria verdade ou é falta de cura ou de confiança em Deus, que nos trata e nos dá a alegria de sermos verdadeiros, ainda que com cicatrizes e cabelos alvos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário