quarta-feira, dezembro 15, 2021

Deus nos ama!

      “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” Versão Tradicional 
      “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.Nova Almeida Atualizada
I João 4.10 

      Deus te ama! Uma frase popular, clichê para evangelismo, mas mais que isso, a origem da obra de redenção de Deus por Jesus, enfim, estamos cansados de saber, Deus nos ama! Mas será que entendemos de fato a importância disso? O texto diz nisto está o amor ou nisto consiste o amor, quer dizer que a razão principal do amor existir está no que segue, numa iniciativa de Deus em nos amar indiferente de qualquer coisa, não em nós amarmos a Deus. Deus nos ama independentemente de nós o amarmos e sempre, seu amor se manifestou assim, consciente de quem somos. 
      Temos dificuldades para amar as pessoas, mas muito mais quando sabemos que uma pessoa não é tão legal, ou pior, que não gosta de nós, mas mais dificuldade ainda temos de amarmos um criminoso, uma pessoa má e que não quer mudar de estilo de vida. Pois saiba que Deus ama a todos, os que não gostam de nós, assim como os assassinos, cruéis e egoístas, que vivem só para satisfazerem seus prazeres. Deus ama o tempo todo, não existe qualquer interferência no movimento ou na qualidade de seu amor, aliás, se houvesse, todo o universo entraria em caos, física e espiritualmente. 
      Sabermos disso é razão para duas coisas, a primeira é não termos qualquer espécie de timidez ou receio de nos aproximarmos de Deus, ainda que envergonhados pelo pecado, às vezes reincidente, humilhante, e é bom que nos sintamos assim, com vergonha, é sinal que ainda não perdemos a sensibilidade moral. Contudo, temos que saber que nada nos separa do amor de Deus, só nossa escolha de não nos aproximarmos dele. Então, nos cheguemos a ele, com fé para recebermos o perdão que no traz a paz, que nos fortalece para seguirmos e não cometermos mais o mesmo erro. 
      A segunda coisa que o conhecimento de termos um Deus que nos ama sem exigências nos dá é gratidão. Quem agradece, ama, quem ama quer agradar, e quem quer agradar não quer cometer um pecado novamente, principalmente quando sabe que o pecado interfere na relação com aquele que ama. Deus não fica magoado conosco, mas nosso espírito fica ferido, nessa condição nosso espírito tem dificuldade para sentir o Espírito Santo e se colocar em comunhão com Deus. Que a mágoa não tenha espaço, mas que a gratidão sempre ache tempo para louvar ao Senhor pelo seu amor. 
      O amor de Deus é a energia mais poderosa do universo, emanação da luz do Altíssimo, é o que mantém a vida e é muito mais que sentimento. A palavra de Deus é ação, não só som ou ideias compartilhadas, é movimento e transformação que se completa quando encontra vontade positiva no ser. Jesus é o verbo, Jesus é a palavra de Deus, a palavra é amor, Jesus é amor, Jesus é a ação de Deus atraindo e transformando o ser. Deixemo-nos levar por esse amor, ele nos torna leves, santos, bons, iluminados, satisfeitos, curados, espirituais, vivos, e ele só precisa de nossa autorização para agir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário