quinta-feira, abril 25, 2024

A boa, agradável e perfeita vontade

      “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12.2

      A vontade de Deus é fruto doce e satisfatório, ainda que especial e singular, fazê-la é mais que mera opção de vida, é a própria vida, a melhor e eterna vida, contudo, só temos acesso a esse fruto quando nos damos ao trabalho de subir uma árvore e apanha-lo. Se não fizermos esse esforço ainda teremos fome, mas nos acomodaremos ao fruto velho e colhido por outros homens. Se o fruto não for novo e tirado do galho por quem vai comê-lo perde seu valor, e cada um deve colher e provar um fruto exclusivo que Deus tem para ele. A vontade de Deus para sua vida só você e Deus sabe, homens podem até ajudá-lo a descobrir e a fazer essa vontade, mas tua conexão é com Deus, não com homens, teu Senhor é Deus e somente ele. 
      Quem diz que a vontade do Senhor para si é difícil e insatisfatória, ou não conhece a vontade de Deus ou é rebelde, amante de próprias vontades e dos prazeres do mundo. Ninguém nasce pronto para fazer a vontade do Senhor, ainda que alguns a pratiquem antes, mas em algum momento de nossas vidas neste mundo temos que aceitar que só temos vida cumprindo o que Deus tem para nós. Para isso um trabalho deve ser feito, a árvore deve ser conhecida e escalada, não a árvore dos outros, não cobiçando o plano de Deus para os outros, mas descobrindo e subindo a própria árvore. Muitos escalam árvores altas achando que a vontade de Deus é só trabalhar muito, outros optam por árvores baixas querendo trabalhar menos.
      Só uma busca sincera e humilde a Deus no Espírito Santo pode nos mostrar exatamente em que árvore devemos subir, que crença precisamos ter, mesmo saber que igreja dentro de uma denominação podemos frequentar. Mas isso é só o início da escalada, no final a busca é solitária e assim deve ser, para nos livrarmos de todos os filtros e ilusões do homem e olharmos para o Altíssimo. Contudo, quando alcançamos o fruto e o comemos entendemos que valeu a pena o trabalho, a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, nos fortalece e nos faz ser úteis. Deus não quer sacrifícios, não precisa deles, só quer liberdade para viver em nós em amor e santidade, só isso pode trazer-nos paz e nos dar vitória no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário