quarta-feira, abril 10, 2024

Não sejamos demônios (3/7)

      “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.Hebreus 9.27-28
      “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjosMateus 25.41

      Morre-se e imediatamente se é avaliado e se recebe uma pena? Morre-se e se permanece “adormecido”, para num momento que se chama “final dos tempos” ser avaliado e receber a pena junto com todos os seres humanos que viveram no planeta Terra? E quem for ao inferno, se é lugar preparado para diabo e demônios, significa que os seres humanos que para lá forem se tornarão também espíritos malignos? Se isso ocorre logo após a morte significa que muitos que morreram recentemente podem ser hoje demônios, engrossando as hordas malignas para tentarem e prejudicarem os seres humanos ainda vivos no mundo? Espero que tenha entendido a linha de raciocínio, mas resumindo, quem não se corrige pode virar demônio?  
      Mas muitas vezes já não fazemos papel de demônio ainda vivos no mundo, em corpos físicos, quando invejamos, odiamos, julgamos mal, não perdoamos e nos achamos melhores que os outros, nos portando arrogantemente e humilhando as pessoas? Fica mais fácil ver o mal no outro, principalmente em seres espirituais, conforme o cristianismo, condenados pelo próprio Deus a serem maus infinitamente, e isso significa sem fim, não sem início. Dessa forma entendemos, pela teologia tradicional cristã que em algum momento cósmico, diabo e demônios eram bons e escolheram ser maus, e que esses, diferentemente dos seres humanos no mundo, não tiveram direito ao livre arbítrio a partir disso, para serem bons novamente. 
      Podemos ser demônios ainda no mundo, fazendo o mal e sendo ferramentas de espíritos malignos que através de nossa autorização seguem conosco e prejudicam os próximos a nós. A pergunta é: para que você tem se preparado nesta vida, para ser anjo ou para ser demônio? Cada vez que faltamos com justiça em amor com as pessoas somos demônios, e anexamos aos nossos homens interiores, não virtudes morais, mas quesitos que nos capacitam mais para sermos demônios no plano espiritual. Não ache que demônio é conceito distante de nós, que ainda que sejamos errados não somos tão maus quanto eles. Muitos, achando-se “anjos” neste mundo, estão, dia a dia, fazendo cursos rápidos para serem demônios no outro mundo. 

“Conjecturas sobre o além”,
reflexão em sete partes
José Osório de Souza, 24/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário