sexta-feira, abril 26, 2024

Que cor tem o além para você?

      “E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.Gênesis 1.3-4

     Por favor, não tomem o uso dos termos claro e escuro como qualquer espécie de preconceito racial, a intenção aqui foi refletir sobre luz e trevas espirituais, presença e ausência de virtudes morais, perdoem-me se não usei palavras mais adequadas. 

     Penso que todos nós já nos imaginamos morrer e ver o que há depois do plano material. Alguns se sentem claustrofóbicos com isso, visualizam uma escuridão sem começo e sem fim, onde nada se vê e se cai num abismo infinito, sem chão, sem referências, sem luz. Sabe o que você verá quando morrer? Exatamente o que gerou em você quando estava vivo no plano material. Muitos, informados e saudáveis, bons cidadãos e trabalhadores honestos, escondem dentro de si trevas, medos, vaidades, mágoas, ódios, ainda que guardem isso a sete chaves. Bem, depois da morte todas as salas fechadas da alma serão abertas, e se elas forem maiores que a luz que guardamos em nós provaremos escuridão. 
      Algo precisa ficar claro, todos nós, todos mesmo, somos seres em constantes conflitos internos, lutam dentro de nós carne e espírito, luz e trevas, egoísmo e amor, vaidade e humildade, o que nos define não é ausência de conflitos. O que nos define é quem é vitorioso na maior parte do tempo nessas lutas, trevas ou luz. Deixa tua luz brilhar, em primeiro lugar dentro de você, fora é só consequência simples e natural disso. Mas lute, com todas as tuas forças contra os desejos descontrolados e inadequados do corpo, contra a inveja e o rancor, contra o passado errado e o futuro incerto, viva agora na presença de Deus, perdoado, amado, iluminado, satisfeito e pronto para fazer as coisas melhores e certas, com fé, em paz. 
      Em Deus sempre há luz, nunca há trevas, assim trevas só existem para o que fecha os olhos, esse nada vê e fica a mercê dos próprios medos e devaneios. É assim aqui, será assim lá, creia nisso. Você também já deve ter tido aquela experiência de oração onde parece que uma luz alta e muito clara emana sobre você, quando você ouve aquela palavra que parecia impossível, mas que Deus te dá, de consolo, de vida, não de morte, de esperança e de muita clareza. É essa experiência que você tem que perseverar em ter, ela não é ilusão religiosa ou coisa da tua cabeça, é a luz do Espírito Santo se manifestando a você como é possível que se manifeste neste mundo. Se há luz em você aqui, haverá muito mais lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário