terça-feira, abril 16, 2024

Por fora como por dentro

       “O infiel de coração sofre as consequências dos seus próprios caminhos, mas quem é de bem é recompensado pelo seu próprio proceder.Provérbios 14.14

     O que buscamos fora de nós está diretamente relacionado com aquilo que somos dentro de nós, ainda que nossas palavras digam outra coisa. Por que algumas pessoas estão em religiões com acesso mais próximo a anjos e demônios, digamos assim, não porque sejam más, mas porque interagem com conceitos espirituais profundos e desconhecidos, e ainda assim são gente de bem, fazendo o bem e experimentando uma paz inabalável? Por que outras pessoas, num cristianismo tradicional mais seguro, ainda que mais elementar, até dizem que são crentes e cristãs, mas têm na prática filhos mal criados, casamentos em frangalhos, vidas profissionais sempre na corda bamba? Pode inverter os exemplos também, não trará empecilho para o raciocínio, o fato, é, achamos o que somos. 
      Acha demônio quem carrega demônio em si, ainda que pareça fazer tudo certo, que jure que faz tudo certo, há mentira em sua vida e mentira sempre atrai trevas. Isso explica porque alguns fazem questão de nos passar um marketing pessoal de uma coisa, mas na prática vemos outra coisa em suas vidas. Dentro de nós só nós mesmos e o Espírito de Deus têm acesso, a esposa não tem, o marido não tem, os pais não têm, o pastor não tem, o padre não tem, o psicólogo não tem. Só expurgando do nosso interior toda a treva é que achamos e ficamos na luz. Por isso, mesmo em religião cercada em grande parte mais por demônios que por anjos, muitos estão protegidos, enquanto outros, na “casa de Deus”, têm o mal em si e são infelizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário