domingo, abril 07, 2024

Aproxime-se mais de Deus (7/7)

      “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.Hebreus 10.19-23

      Quer aproximar-se de Deus? Se afaste de religião. Não estou dizendo saia de igreja, ou pare de frequentar um grupo social num templo, um local físico onde você se socializa com pessoas com crença em comum à tua, e em se tratando de igreja cristã, onde aprende sobre Bíblia e Jesus, alimentos espirituais sempre elevados de Deus para os seres humanos. Estou dizendo para sair de um lugar mental onde interpretações de homens é a verdade de Deus, considerando outras religiões ou falta delas como mentiras do diabo. Isso não é fácil, temos tendência polarizada e extremista, se estamos com um grupo social cremos que ele é mais certo que outros grupos, ainda que não tenhamos disposição explicitamente violenta.
      Não é fácil, mas quem se liberta de homens, sejam eles líderes políticos de esquerda, de direita, de religiões, sejam elas quais forem, católica, evangélica, protestante, kardecista, budista, muçulmana ou outra, quem chega a esse esclarecimento, achará a Deus e conseguirá manter uma relação saudável com sua religião e com todas as outras. Repito, fique numa igreja, seja útil nela, trabalhe, sirva, mas não aceite pecado permanecente, nem líder materialista, contudo, ache Deus, ele tem muito mais para você que a religião tem. Na religião podemos até crescer, mas só até um ponto, depois só uma comunhão íntima com o Espírito Santo para prática de vida santa e em amor e conhecimentos espirituais mais aprofundados. 

“Bíblia, mitologia e verdade”,
reflexão em sete partes
José Osório de Souza, 20/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário