segunda-feira, janeiro 06, 2014

A carne não ajudará você numa tragédia, e nem nunca...

Amo os que me amam, e os que me buscam com persistência me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duradouras e justiça. Meu fruto é melhor que o ouro, sim, melhor que o ouro refinado; e minha retribuição, melhor que a prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, em meio às veredas da justiça, concedendo bens permanentes aos que me amam e enchendo seus tesouros.” (Provérbios 8.17-21).

Neste mundo estamos encarnados, existimos dentro de um corpo de matéria. Esta matéria é finita, corruptível, volúvel e ilusória, sendo assim ela não pode ser usada como referência, não para o espírito que a habita, esse, um ser eterno. A vida é isso, uma luta entre a carne e o espírito, num casamento que nunca é feliz, já que cada um deseja coisas diferentes.
É importante entender que a carne é mais que a matéria, carne é a essência do homem que não tem a presença do Espírito Santo em seu espírito, sendo assim, sem Deus o espírito também é carne, também é enganoso, mesmo que professe uma religião, mesmo que queira e busque o bem.
Contudo, mesmo o convertido, precisa buscar uma vida espiritual, ela não vem por si mesma, mesmo que ele, como filho de Deus através de Jesus, tenha em seu interior o Espírito de Deus para ajudá-lo.
Neste momento chego ao ponto desta reflexão: nossas verdadeiras lutas estão no plano espiritual, e como tais só podem ser vencidas com armas espirituais. Infelizmente vejo pessoas, religiosas até, “do bem”, como muitos dizem, mas que passam a maior parte de seu tempo “na carne”. Fazendo um mal explícito? Praticando violência? Sendo adúlteros e viciados? Não ao extremo, não explicitamente, mas existem muitos que se consideram espirituais achando, em última instância, seu prazer maior de viver na carne, e não no espírito transformado pelo Espírito de Deus.
Então quando uma luta realmente séria aparece, quando todo o mundo que se construiu é colocado à prova, quando os valores e forças são confrontados, a derrota, o desespero e a morte acontecem como consequências naturais da vida na carne que se experimentou. Na verdade vida espiritual não é para ser vivida somente durante as grandes lutas, mas sim para todo o mundo. Não, não é fácil, mas aquele que teve uma real experiência de conversão, que se tornou, diferente de muitos, um filho de Deus, esse, tem o criador e Senhor do universo como salvador e ajudador.
Não espere que uma tragédia ocorra com você para que você mude de vida, e nem ache que religiosidade e civilidade podem te ajudar numa tragédia. Achegue-se a Deus, fale com ele, mude de vida, ouça o que o Senhor quer de você, e faça isso numa igreja cristã de verdade, lendo a Bíblia com outros olhos, pagando o preço para ser alguém diferente, com prazeres diferentes, com objetivos diferentes.
Faça isso e a tragédia, a violência, a injustiça nunca serão maiores que sua paz, por que essa paz não estará baseada em você, em suas boas ações, mesmo em sua fé, mas em Deus, e somente através de Jesus, o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário