terça-feira, janeiro 21, 2014

Filho, servo e amigo, em que estágio você está?

É preciso crescer como cristão, crescimento só ocorre com decisões certas que acontecem depois de sermos confrontados com a intimidade de Deus. Se aproximar de Deus, se aproximar da pessoa de Deus, e isso nada tem a ver com frequência em cultos de igreja, com assiduidade ministerial, com anos de religiosidade fiel, chegar mais perto do Senhor, quando isso acontece, somos confrontados com nossa verdadeira intimidade, com nosso eu, com nossas fraquezas e intenções mais verdadeiras. A proximidade de Deus revela ao homem ele mesmo, já que Deus é o mais limpo e puro dos espelhos. É claro que decisões certas têm que ser tomadas após essa aproximação, decisões que nos levam a mudar, e mudar, não é fácil pra ninguém, nunca.
Mudar dói e ninguém quer a dor, mas se isso for experimentado, passamos a experimentar Deus de maneira diferente, madura, passamos do estágio de filho protegido, para o de servo, e do estágio de servo para o de amigo, talvez a vida cristã se divida nesses três estágios: o de filho protegido, o de servo fiel e finalmente o de amigo íntimo. O amigo se torna um profeta, porque conhece a intimidade de Deus de forma diferenciada. A esse são reveladas coisas sobre a vida, sobre a eternidade e sobre os homens não de forma superficial, mas profunda. É claro que o conhecimento sempre traz responsabilidade, e muito conhecimento traz muita responsabilidade, mas vale à pena.
E você, em qual estágio está? Quer permanecer assim para sempre? A mudança depende das decisões que você vai tomar quando for confrontado com Deus e consigo mesmo, a dor será forte, mas a experiência será maravilhosa, uma experimentação da eternidade ainda encarnado, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário