quarta-feira, janeiro 29, 2014

A vontade de Deus vai além da igreja

A igreja está incluída na obra de Deus, mas a igreja não define os limites da vontade de Deus.
Uma igreja cristã local, que pode ser qualquer uma dentro do escopo cristão, seja evangélica, protestante ou católica, pode ser usada por Deus, com seus líderes e ministérios, para que sua obra seja feita na terra. Essa obra tem como prioridade a pregação de que só Cristo salva, só em Jesus há comunhão com Deus e isso através da fé. Contudo, a vontade de Deus não é limitada por uma igreja local ou por um líder.
Engana-se quem pensa que fazer a vontade de Deus é ser fiel com os ritos e trabalhos de uma igreja local. Esse será um bom religioso, ma não necessariamente um servo fiel do Deus vivo. Portanto, faça parte de uma igreja local, seja fiel com seus trabalhos e com sua liderança, mas ache sempre em Deus a última palavra, a essência de sua chamada. Nunca perca esse foco!
Agindo assim nunca nos desapontaremos, nunca ficaremos frustrados ou perdidos, seja com o glamour de ministérios grandiosos nesse mundo ou com escândalos de seja lá quem for, escândalos que infelizmente sempre acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário