segunda-feira, janeiro 27, 2014

Enquanto é tempo...

Enquanto é tempo, ame, enquanto há tempo, tome dê o primeiro passo e se aproxime, enquanto pode, converse, faça uma ligação telefônica, mande um e-mail, deixe uma mensagem no facebook. Esforce-se para isso, não ache que a situação deva estar perfeita para que você faça algo de bom para o próximo. Não espere ter seus próprios problemas resolvidos, a saúde em perfeita ordem, as contas pagas, o corpo estar mais descansado, a casa estar limpa, o carro estar consertado, não espere a situação ideal.  
Faça algo de bom para o próximo, para aquele que acabou de viver uma fatalidade, uma tragédia, uma dessas surpresas da vida que nos deixam sem direção. Mas também faça algo por aquele que vinha andando próximo a você e de repente se calou, por aquele que não perdia um culto na igreja e sumiu, por aquele que não veio ao trabalho e ninguém ficou sabendo o porquê, por aquele que faltou à aula, sem avisar ninguém.
Tome a iniciativa, saia da zona de conforto e aja, mostre que é cristão através de uma ação. Não, você não precisa ter uma palavra com uma solução milagrosa, você nem precisa falar demais. Entre em contato apenas para ouvir, saiba, às vezes o milagre está simplesmente em se calar e receber com paciência o desabafo de alguém que pode nem estar tão doente, tão mal, mas somente cansado, cansado com a vida, a vida de todos nós. O Espírito Santo pode fazer algo excepcional através dessa sua ação, o sobrenatural do amor daquele que abre mão, por um pouco de tempo que seja, de si mesmo em prol do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário