quarta-feira, janeiro 15, 2014

Respeite o Espírito Santo

Onde não há profecia, o povo se corrompe, mas quem obedece à lei é bem-aventurado. O servo não se corrigirá apenas com palavras, porque, ainda que as entenda, não atenderá.” (Provérbios 29.18-19).

Respeitar o Espírito Santo é algo que todo crente deseja fazer, e todos sempre dirão que fazem. Contudo, o Espírito Santo é influência, manifestação, virtude e a própria pessoa de Deus que age não somente em nossas vidas como também nas vidas dos outros.
É aí que muitos de nós desrespeitamos o Espírito Santo, quando ele atua em outra pessoa e nos revela algo que não queremos aceitar, não queremos ouvir, não queremos obedecer. Então é mais fácil dizer que a pessoa está na carne, que fala pelo próprio ego, do que admitir que é Deus quem a está usando. É mais fácil dizer que alguém nos magoou que admitir que não queremos viver aquilo que o Espírito Santo está nos ensinando através desse alguém.
Que não falte profetas no meio do povo de Deus, que eles não fujam por causa das pedras atiradas por aqueles que simplesmente não querem ouvir a Deus, mas apenas aos falsos profetas, que falam somente aquilo que os de dura cerviz gostam de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário