quinta-feira, janeiro 30, 2014

Liderança inteligente: agregando outros líderes

Uma das principais características de um bom líder é agregar talentos. O bom líder não precisa fazer tudo e saber de tudo com profundidade, mas ele pode fazer alianças com pessoas de qualidade que podem suprir suas deficiências para formar uma equipe eficiente.
O bom líder deixará seus comandados à vontade para desempenhar suas especialidades de modo a somar com o objetivo principal que ele tem. Para isso um líder deve ter a segurança de quem tem uma meta a cumprir, nessa segurança ele não inveja seus comandados. Se isso acontecer, o líder nunca segurará sobre sua liderança pessoas de qualidade, e sendo assim seu trabalho também nunca será de qualidade. Ministérios especiais são executados por pessoas especiais e pessoas especiais precisam de tratamento especial.
O bom líder, e agora falo especificamente do líder de uma igreja, de um pastor, tem a todos os liderados como ovelhas, mas ele sabe diferenciar ovelhas que estão debaixo de seu ministério para serem alimentadas, daquelas que tem uma função diferenciada, semelhante a dele, para não somente serem alimentadas, mas também para alimentarem o rebanho. Se o líder não tiver essa visão, a de tratar, agregar e manter outros líderes, ele nunca terá um ministério diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário