terça-feira, janeiro 07, 2014

Crente, é tempo de crescer

Por misericórdia, na ignorância de uma primeira vez, na ingenuidade, Deus até pode ajudar o ocioso e o displicente, e haja fé para Deus agir assim, mas o povo chamado de evangélico precisa orar, sim, e bastante, mas também se dar ao trabalho de estudar, ler bons livros, cursar boas escolas, confrontar-se com pessoas lúcidas que pensam de maneira diferente deles e conseguir dialogar.
O crente precisa crescer, deixar a criancice espiritual e tornar-se gente grande, ser gente grande inclui estar capacitado em todas as áreas da vida, espiritual, intelectual e física. Sei que muito não gostam desse tipo de reflexão, mas é tempo de usarmos a nossa fé para coisas importantes e legítimas como a salvação de vidas, e parar de jogar nas mãos de Deus aquilo que é responsabilidade nossa.
Senão for assim continuaremos num loop eterno, como o povo rebelde de Israel que provou milagres de Deus, de um Deus de amor que sustenta e suporta mesmo o filho ruim, mas um povo que morreu no deserto e nunca conheceu a terra prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário