quarta-feira, janeiro 01, 2014

Bom demais é obedecer a Deus

Mas Samuel disse: Por acaso o Senhor tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua voz? Obedecer é melhor que oferecer sacrifícios, e o atender, melhor que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15.22).

Nada mais importa, ninguém mais importa, e ao mesmo tempo tudo está sincronizado, harmonizado, em paz, quando obedecemos a Deus. Essa paz está presente dentro da gente, em nosso coração, uma paz inoxidável, impenetrável, límpida e resistente como um diamante, a paz que vem da segurança de quem está obedecendo ao Senhor, está no centro de sua vontade, e por isso tem a proteção do altíssimo, está debaixo de suas asas.
Obedecer é melhor que sacrificar, que sair fazendo tudo, com todos e em todo o tempo. Isso faz o legalista, e esse é escravo de sua obsessão por querer agradar os outros, os líderes, os poderosos, que podem estar tanto no mundo quanto dentro de uma igreja. Mas o legalista não tem paz, por mais que tente provar que tenha, por mais que tente convencer a todos que tenha. O obediente tem, tem paz e tem vigor, pois voa com as asas do onipotente, não se cansa e nem se fadiga.

mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão.” (Isaías 40.31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário