quinta-feira, janeiro 16, 2014

Obedecer é melhor que sacrificar

Por que não obedeceste ao SENHOR, mas te lançaste sobre o despojo e fizeste o que era mau diante do SENHOR?
Então Saul respondeu a Samuel: Pelo contrário, eu obedeci ao SENHOR e cumpri a tarefa para a qual ele me enviou. Eu trouxe Agague, rei dos amalequitas, e destruí por completo os amalequitas; mas o exército tomou ovelhas e bois do despojo, o melhor do anátema, para sacrificá-lo ao SENHOR, teu Deus, em Gilgal.
Mas Samuel disse: Por acaso o SENHOR tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua voz? Obedecer é melhor que oferecer sacrifícios, e o atender, melhor que a gordura de carneiros.
Pois a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação, como a maldade da idolatria. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou como rei.”
I Samuel 15.19-23

Não seja rebelde, não faça na carne aquilo que Deus não está mandando você fazer e, portanto, não está te capacitando com unção para fazê-lo. Na obediência, o nada fazer, o esperar, o se calar, o se afastar, são bênçãos, e mesmo que os outros não saibam, não concordem, não entendam, há a graça, a proteção, o consolo e a paz do Senhor. Obedeça e pare de se sacrificar à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário