domingo, janeiro 12, 2014

Mudança e independência

Mudança é experiência ligada à independência, quem passa a vida dependente dos outros, que seja dependência emocional, não necessariamente material, nunca verá necessidade real de mudança e, portanto, nunca amadurecerá. Existem velhos que ainda são crianças porque sempre tiveram alguém que os sustentasse em suas criancices. Certas dependências são oferecidas gratuitamente e sem cobranças, essas são as mais difíceis de serem quebradas.
Contudo podemos ser independentes para simplesmente podermos nos dar ao luxo mesmo de não mudar. Mas isso na realidade não é possível, tudo tem seu preço. Ser independente significa sobreviver no sistema injusto e materialista desse mundo e para isso é necessário suportar oposições e revezes daqueles que não querem que sejamos livres já que nesse sistema a liberdade de uns pode cercear a liberdade de outros. Nos confrontos desse mundo mudamos de uma maneira ou de outra, para melhor ou para pior.
Com Deus tudo muda, já que muda a referência, não é mais o mundo que nos atrai, mas o Espírito Santo. Ser maduro é ser parecido com Cristo, ser vitorioso e conviver em harmonia com a sabedoria de Deus, ser independente é se deixar levar cativo pelo amor de Jesus, crescer é conhecer mais e mais o caminho do Senhor para a eternidade. Nessa experiência há a maior e mais efetiva das mudanças e adquirimos a libertação do pecado, do mal, do diabo, das vaidades, das ilusões, só existem mudança e independência verdadeiras em Deus e através de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário