sexta-feira, dezembro 25, 2020

Alegrai-vos no Senhor!

      “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
      Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. 
      Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. 
      Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
      Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” 
Salmos 32

      As pessoas podem procurar motivos para se alegrarem que justifiquem festas e comemorações, e nada de errado há nisso, contudo, o melhor motivo de todos, pelo qual deveríamos estar muito felizes sempre, que pode justificar qualquer celebração é um só: sermos perdoados por Deus, disso advém todas as outras bençãos. Entretanto, podemos nos acostumar de tal maneira com pedir e receber perdão que não percebemos mais a importância disso, o quanto custou a Deus e o quanto nos oferece como direitos. Não, meus queridos, culpa não é coisa de gente fraca, mas de gente viva, que ainda tem sensibilidade para se sentir mal quando erra e tem humildade para ir até Deus para receber perdão. Comemore, um novo ano se inicia, mas lembre-se sempre, sentirmos a necessidade de pedir e termos o privilégio de receber perdão, são coisas que só o Espírito Santo pode produzir em nós, feliz o homem que nunca deixa de experimentar essas coisas, ele vence a morte em Cristo e está pronto para a melhor eternidade com Deus. Bom 2021 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário