quinta-feira, dezembro 31, 2020

Mudamos para melhor em 2020?

      “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo... e peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” Filipenses 1.6, 9-11

      Seja honesto, o que o ano de 2020 te ensinou de novo e bom que você conseguiu pôr em prática? Foi só mais um ano, ou você o encerra como um ser humano melhor que aquele que era quando o iniciou? Saiba de uma coisa, Deus sempre tem algo novo e bom para nos ensinar, Deus não perde tempo, ainda que nós percamos. Se não formos aprovados para que cresçamos, ele repete o teste, até que sejamos aprovados, e aí quem perde tempo somos nós. Mas não se desespere, enquanto há vida, há esperança, e sempre uma nova chance para recomeçar e melhorar, se existe em nós vontade, humildade e fé, e o Senhor é tão gracioso que sempre nos dá alegria, mesmo para fazer de novo algumas coisas. 
      Tente começar um novo ano com alvos, mas entenda certo isso, não se preocupe com coisas materiais, como estudar mais, ter uma promoção na empresa, comprar um carro melhor, adquirir casa própria, fazer uma viagem especial, não precisamos priorizar essas coisas, são coisas que naturalmente vamos buscando na vida, à medida que as necessidades se impõem. Sim, devemos orar por essas coisas, sempre, e pedir “milagres” de Deus nessas áreas, mas sempre entendendo que em tudo Deus nos faz a elegância de ser nosso sócio, assim ele faz a parte dele à medida que fazemos a nossa. Contudo, veja mais que o material nessa oração especial de fim de ano, nesse início de uma nova fase em tua vida. 
      Procure elencar alvos morais e espirituais, que sejam relevantes para o teu homem interior, que te preparem para a eternidade, que façam de você uma pessoa melhor, mais amorosa, misericordiosa, paciente, sem ira e libertada de vícios e apetites carnais descontrolados. Se essas coisas forem buscadas em primeiro lugar, e vividas, fica muito mais fácil para Deus, que nos ama e não nos engana ou mima, dar as outras coisas. Contudo, se você orar com cuidado e ouvir a voz de Deus, ele mesmo te revelará os principais alvos, e quando é ele quem os dá podemos ter certeza que poderemos alcançá-los. Creia, se fizer tua parte, 2021 poderá acabar com você sendo alguém melhor que foi em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário