domingo, dezembro 27, 2020

Calma, ainda não acabou

      “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus CristoFilipenses 1.6

      Penso que ocorre com todos, mas às vezes passamos um tempo numa busca intensa pelo Senhor, levados por alguma decisão difícil que temos que fazer ou simplesmente por uma libertação que nos fará mais santos. Algo que diferencia um verdadeiro filho de Deus, convertido e nascido de novo, é o desejo de ter uma vida moral de qualidade, assim como a consciência de que é preciso saber a vontade de Deus para suas vidas para poderem ser felizes e vitoriosos. Mas depois de momentos assim, propiciados e incentivados por razões pessoais ou pela visão das igrejas locais que frequentamos, podemos nos sentir cansados, até vazios, parece que escalamos uma montanha, alcançamos seu pico e depois voltamos ao chão.
      Calma, sentir-se assim, não é pecado, é apenas o nosso corpo mostrando seus limites, assim “vigiai e orai, para que não entreis em tentação, na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca“ (Mateus 26.41), ninguém, neste mundo, consegue estar no pico espiritual o tempo todo, mas todos podemos vigiar, quando estamos no chão, no nível mais normal, para não pecarmos e não descermos abaixo dele, se tivermos lucidez e humildade conseguiremos fazer isso. Nosso espírito no Espírito Santo está sempre pronto, Deus sempre tem as portas espirituais abertas para nos, mas neste plano vivemos encarnados, assim respeitemos isso aliás respeitar isso também é uma prova para sermos melhores e mais espirituais.
      Tenha certeza de uma coisa, se tua busca foi de fato para conhecer o Deus verdadeiro e sua real vontade para sua vida, algo foi iniciado em você, algo que será completado, nesta tua existência neste mundo, isso é promessa do Deus altíssimo! Não se desespere, nem se frustre, se em algum momento se sentir sem objetivo, sem forças, parecendo que está retrocedendo naquilo que já conquistou em sua vida, “disse-lhe o seu senhor: bem está, bom e fiel servo, sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei, entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.23), seja fiel na unção menor, apesar de parecer pequena, não é menos importante que a maior. Tempo de chão é tempo de descanso para o corpo, o sábio entenderá isso, só Deus é tudo e sempre.
      Respire fundo, descanse um pouco, ainda que continue desempenhando suas atividades de sobrevivência no mundo, trabalho, estudos e outras responsabilidades, tenha cuidado, não é bom estar em jejuns e buscas espirituais o tempo todo, não é bom para o corpo nem para a alma. O Santo Espírito do Deus verdadeiro sempre nos conduz a um equilíbrio entre corpo, alma e espírito, Deus nos trata como um todo, isso nem é um delimitador, mas tem um motivo mais alto. Esse motivo explica porque temos que ter um tempo curto de existência no plano físico, encarnados, porque estamos aqui, ainda que desejando o plano espiritual, buscando seus valores, nos preparando para a melhor eternidade de Deus em Cristo Jesus.
      Digo mais a você, meu querido e minha querida, o que vem é ainda mais alto que o que você já experimentou, se no mundo o corpo envelhece e a alma se entedia, nosso espírito no Espírito Santo sempre se renova, a aventura com Deus sempre fica melhor. O que entender isso achará nos limites do plano físico não impedimentos, mas desafios, únicos, decisivos assim como pessoais, exclusivos para cada um de nós, compreendermos isso se nos mantivermos focados no que Deus Altíssimo ainda tem para nos mostrar, e em mais nenhum outro lugar ou tempo. Olhe para Deus e para frente, busque a vida, Deus não tem para nós a morte, mas só uma passagem de plano, Deus é vida e vida eterna que existe em conhecê-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário