terça-feira, novembro 16, 2021

Seguremos a paz

      “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.Salmos 29.11

      Nos sentirmos culpados por algo que não fizemos ou por algo que já fomos perdoados, é porta para fazermos algo que realmente possa nos deixar culpados. A culpa, seja legítima ou não, sempre nos enfraquece, mas quando acolhida sem motivo é arma mentirosa do “diabo”, que pode vencer mesmo o que não fez nada de errado. Por isso é importante orarmos constantemente, vigiarmos espiritualmente, alcançarmos a paz de Deus e a retermos.
      Paz de Deus é segurança de estarmos com as vidas acertadas com ele, perdoados e não acusados, por nada, se Deus se agrada de nós nenhuma culpa pode nos atormentar, assim como estamos fortalecidos contra qualquer ataque de mentira do “diabo”. Quem é o diabo? Pode ser tanto um ser espiritual das trevas, a nossa própria insegurança, como a insegurança de homens, que não se humilham diante de Deus, e que só crescem diminuindo os outros. 
      Nós somos seres variáveis, volúveis, emocionalmente não confiáveis, assim podemos viver fases onde parece que retemos paz por mais tempo, mesmo não tendo uma vida de oração como deveríamos ter. Em outros momentos, porém, podemos experimentar uma grande dificuldade em reter a paz, mesmo que estejamos orando bastante e tendo uma vida agradável a Deus. O segredo é persistirmos buscando a Deus e não confiarmos em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário