segunda-feira, novembro 15, 2021

Aceitar ou repreender?

      “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10.10

      Quando algo que não é o melhor de Deus para nossas vidas vai acontecer, pelo menos algo que não seja até o momento o melhor, pode ser por dois diferentes motivos. Ou é Deus mudando alguma variável para que cresçamos, ainda que seja a diminuição ou a perda de algum usufruto material, ou é o mal querendo nos roubar algo, e nesse caso devemos orar para saber como repreendê-lo. As duas coisas serão a vontade de Deus sendo feita e por isso serão boas para nós, mas no segundo caso Deus quer nos fazer participantes da vitória exercendo luta espiritual em oração. 
      Tendo vida de oração recebemos de Deus discernimento para sabermos que algo pode mudar, essa vigilância é necessária para não sermos pegos despreparados por mudanças, achando que a existência é zona de conforto onde podemos nos acomodar. Neste mundo existir é lutar até nosso último instante de vida, assim o próprio Deus mexe nas variáveis para que sejamos motivados a crescer. Crescemos nos adaptando a mudanças autorizadas por Deus, assim como lutando contra aquelas mudanças indevidas, que o mal tenta fazer em nossas trajetórias.  
      O importante é estarmos vigilantes para sabermos o que fazer na hora certa, seja suportando uma mudança ou lutando contra uma. Jesus disse que nos concede vida abundante, assim se a mudança for sua vontade, ainda que limitando-nos de algum jeito, será para termos uma vida espiritual melhor. Por outro lado Jesus disse que o “ladrão” vem para roubar, perder para ele não é o melhor de Deus, “ladrão” deve ser confrontado e de maneira alguma aceito passivamente. De um jeito ou de outro temos que entender e fazer a vontade de Deus, nisso há vitória e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário