terça-feira, novembro 02, 2021

Sigo para o alto

      “Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.Salmos 68.18

      Quantos mistérios um único versículo inspirado pelo Espírito Santo pode revelar, me pergunto se o escritor bíblico tinha noção disso quando o registrou, talvez não tivesse, não de toda a profundidade e atemporalidade das palavras. Talvez só tivesse um entendimento relacionado à situação que vivia em seu tempo, mas eu, pessoalmente, penso que homens do quilate espiritual de Davi, de Moisés, de Daniel, de Paulo, de João, sabiam muito mais que escreveram, por isso a Bíblia é um texto sacro tão singular. 
      “Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro”, mais que um simples e bom homem, mas Jesus, o filho de Deus, um espírito pra lá de superior, nele temos libertação pois nele recebemos o perdão divino que nos dá a força inicial para sermos transformados. Em Cristo nos colocamos espiritualmente nas regiões celestes mais elevadas, acima de toda potestade e principado, de todos o seres espirituais, de trevas e de luz. Só quem está no alto pode puxar os que estão embaixo, Jesus é o braço de amor de Deus nos resgatando.  
      “Recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes”, dádivas, presentes, coisas que não tínhamos e nem podíamos comprar, mas que nos foram dadas gratuitamente por Deus em Cristo. Que coisas são essas? O privilégio de todos nós, justos e injustos, podermos nos relacionar diretamente com Deus, sem véus pelo caminho reto do Espírito Santo, num diálogo onde falamos e ouvimos, entregamos e recebemos, desabafamos e aprendemos, somos perdoados e somos iluminados, para seguirmos rumo ao Altíssimo.
      “Para que o Senhor Deus habitasse entre eles”, o Deus vivo está entre nós! O salmista refere-se profeticamente a Jesus, que veio, cumpriu sua missão e subiu, para que através de sua obra pudéssemos ter uma experiência íntima com Deus ainda no mundo. Do que mais precisamos? A vida é difícil? É para todos, e nos últimos tempos quase impossível, mas sigamos, humildes e confiantes, sabendo que há um propósito de Deus para tudo e que a existência aqui é passageira, nossa recompensa está na eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário