quarta-feira, novembro 10, 2021

É tempo de orar

      “Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.II Samuel 22.7

      Orar é dialogar com Deus, num diálogo se fala, mas também se ouve, se pede, mas também se agradece pelo que se recebe. Orar é buscar o criador de nossas almas, é confiar naquele que é o primeiro que pode nos ajudar, porque nos ama e porque é o Senhor, tanto do universo físico que vemos, quanto do plano espiritual que não percebemos com os sentidos físicos, ainda que esses sejam impressionados o tempo todo pelo contato que nosso espírito faz principalmente com Deus, o pai dos espíritos. Orar é adorar a Deus de maneira direta, com música, com palavras, com convicção e emoção, não só pelo que Deus faz, mas pelo que Deus é, e nós só existimos, só achamos paz, porque esse Deus nos atrai em amor para o buscarmos. 
      Orar é conhecer a Deus, isso fazemos não quando falamos, mas quando ouvimos. Temos ouvido a Deus? Ou só sentimos a paz de sua aprovação inicial, quando pedimos perdão e entregamos nossas vidas a ele pela fé, e então encerramos nosso período de oração? Orar nos leva a adorar e quem adora dá, sem pedir nada em troca. Essa atitude prepara nosso espírito para ouvir de Deus os mistérios, que ele só compartilha com os que se dão ao trabalho de irem além da oração que pede e agradece pelo que recebeu. Quem se esquece do tempo e adora a Deus é agraciado pelo Senhor com seus dons espirituais, e esses são as ferramentas na escola espiritual do Altíssimo, que nos permitem conhecer mais a Deus e o plano espiritual. 
      Orar é interceder pelos outros, e isso só faz quem de fato conhece o amor de Deus, quem entendeu que os outros necessitam de auxílio tanto quanto ele mesmo necessita. Quem conhece o amor de Deus recebeu dele as ferramentas espirituais para, mais que clamar por si mesmo, colocar-se como instrumento do Senhor para iluminar outras pessoas. Sempre foi, é e será necessária oração de intercessão pelos homens, mas atualmente vivemos um momento sério em todo o mundo, quando mais do que nunca clamar pelo próximo se faz necessário. Deus tem levantado um exército secreto de intercessores, não duvide disso, que sente o momento do planeta, a dor da humanidade, e clama para que Deus ilumine com seu amor os que sofrem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário