segunda-feira, novembro 01, 2021

Creio em Deus

      “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16.31

      Sou um crente, sempre fui, e entenda o termo como alguém que acredita em algo sem ver, mas mais que isso, creio em finais felizes. A existência no universo é uma história com um final feliz, ela termina com o ser espiritual criado chegando (ou retornando) ao Deus criador, e a esse final todos os seres chegarão, ainda que em tempos diferentes. Jesus é o caminho mais rápido, e para os cristãos é o único, eu creio em Jesus, meu guia para o Altíssimo e meu modelo de homem perfeito, e minha fé em Jesus só se aperfeiçoa. 
      Contudo, à medida que creio mais em Deus menos creio nas religiões, ainda que possa ser abençoado em cultos evangélicos, com os devidos filtros acionados, também creio na boa sinceridade de muitos que frequentam não só templos pentecostais e protestantes, mas também católicos. Mas também sei que outros homens, de outras regiões ou mesmo sem elas, também chegam a Deus, ainda que sob meu ponto de vista usem um caminho mais longo, mas repito isso é só meu ponto de vista, até onde posso crer com paz. 
      Minha fé já foi mais ingênua, beirando à ilusão, confesso, mas à medida que Deus me libertou de vícios e me curou emocionalmente as coisas ficaram mais claras, a verdade me foi sendo apresentada, Deus sempre se mostra ao que o busca no Espírito e em verdade. Enquanto vi muitos, que iniciaram comigo o caminho do evangelho, se perderem, por não se quebrantarem o suficiente para serem transformados, e muitos se perderam dentro de igrejas e permanecendo nelas, eu sigo conhecendo mais o Senhor. 
      Muitos se desviam de Deus e fogem, alguns para o mundo e outros para igrejas, por mais paradoxal que pareça, eu me desviei das igrejas para achar a Deus. Ainda frequento igrejas, me sinto bem nos cultos, tenho amigos dentro delas, mas aprendi a dar a elas o valor que elas realmente têm, grupos de seres humanos imperfeitos buscando a Deus, e não representantes oficiais de Deus no mundo. O único representante oficial de Deus no mundo é o Espírito Santo, nele creio e cada vez com mais intimidade. 
      Não existe antagonismo entre crer mais em Deus e se afastar de igrejas, o que conhecemos do Deus verdadeiro no atual nível de espiritualidade da humanidade, ainda que sendo fiéis às religiões, incluindo a cristã, é muito pouco. Ainda assim isso não significa que não devamos frequentar templos, mas repito, significa dar às religiões as relevâncias corretas, principalmente como grupos sociais salutares para convivermos com nossas famílias, criarmos filhos, o mais proximamente possível da nossa fé pessoal. 
      Eu creio em Deus e penso que isso é primordial para sermos felizes em sua vontade, pode parecer simples, mas muitos, ainda que gostem dos ensinos de amor e justiça do evangelho, que aceitem a existência de Deus e mesmo a obra de redenção que ele realizou em Cristo, não creem em Deus, e muitos, que já se chamaram de cristãos, não mais. Em suas mentes Deus se tornou um conceito tão distante que na prática não tem mais comunhão com eles, eles na verdade não creem mais em Deus, só o olham de longe. 
      Busco o Senhor todos os dias e se não receber uma palavra nova, fresca, certeira para minhas angústias, não dormirei feliz, se não fosse assim não teria unção do Espírito para poder compartilhar diariamente uma palavra aqui no “Como o ar que respiro”. Crer em Deus não é fácil, apesar de ser simples e tão necessário como respirar, é confrontar nossas vaidades e egoísmo o tempo todo, assim é ter uma paz que se evapora facilmente, levando-nos a estar sempre na presença do Senhor para renovar nossa aliança de fé. 
      Mas eu creio em Deus, isso não me livrou de cometer muitos erros na vida, alguns bem sérios, pelos quais pago preços até hoje incluindo a condenação de muitos cristãos que não creem em segundas chances do amor de Deus. Esses acham que atingimos a perfeição quando começamos a frequentar uma igreja, não veem o tempo como mão poderosa do Senhor para aperfeiçoar os homens. Eu creio e isso me trouxe a um bom lugar onde tenho uma família, esposa e filhas, guardadas pelo Senhor, por isso não temo o futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário