sexta-feira, novembro 05, 2021

Não feche a porta para quem te ama

      “Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.Provérbios 3.11-12

      Quando fechamos uma porta para não nos relacionarmos com um amigo que nos ama, perdemos a oportunidade de sermos confrontados de forma amorosa com verdades, que precisamos ouvir e que nos farão crescer se acatarmos. A vida ainda assim nos ensinará, ela sempre ensina, mas por lábios cruéis, de forma fria e egoísta, enfim só colheremos o que plantamos, como agimos com aquele para o qual fechamos a porta de amor, outros agirão conosco. Quem não sabe ouvir as pessoas certas se exporá a pessoas erradas, que podem querer só usá-lo, não amá-lo. 
      Quem nos ama de verdade e só quer nosso bem pode estar bem perto da gente e a gente nem se dar conta. Ocorre que uma vida dura pode ter criado em nós grossas camadas, que usamos para nos proteger, não dos outros, mas a nossa verdade de nós mesmos. Muitos são essencialmente seres mais delicados, que deveriam estar em posições mais simples e assim seriam naturalmente protegidos, mas ao invés disso querem subir demais, assim se poêm em posições perigosas, onde não deveriam estar, posições que sofrem mais ataques do mundo e do mal.
      Mas sempre há saída para o humilde, ainda que tardia, se ele souber ouvir conselhos poderá se reorientar. Que tenhamos humildade suficiente para vencermos o orgulho, que teima em nos exibir como algo que não somos, e que também tenhamos coragem para vencer o medo, que nos impede de mostrar nossos defeitos, que permitamos que quem nos ama de verdade esteja perto e nos avise. Que isso seja a tempo de mudarmos para sermos seres melhores, antes que a eternidade nos chame, e nos dias atuais a eternidade tem chamado bastante. 
      Se você conhece alguém nessa situação, se já tentou conversar e teve porta fechada na cara, não desanime e nem tome a questão como pessoal. Algumas pessoas são duras, até meio mal educadas, mas não necessariamente más, a nos cabe amá-las e amar não é fazer a coisa do nosso jeito, mas do jeito que Deus quer fazer com os outros. Deus usa o tempo, e nós, enquanto isso, exercemos a oração, assim, ore pelo duro, com amor, ilumine sua vida pedindo que Deus o abençoe nas áreas afetiva, profissional, espiritual, aguardando sua recuperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário