terça-feira, novembro 09, 2021

Deus fala

      “Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.Salmos 33.4-9

      Deus fala e quando fala sentimos uma paz diferenciada, não, ele não fala como falam outras vozes em nossas mentes, quando Deus fala é diferente de tudo. Outras vozes, sejam de nossas imaginações ou de seres espirituais mal intencionados, nos confundem, pois repetem as mesmas coisas, na maior parte das vezes são incitações, que se a princípio não forem coisas ruins no final com certeza causarão coisas ruins. Mas mesmo que sejam coisas positivas, não deixam paz em nós, só nos deixam mais angustiados, vozes estranhas são sempre obsessivas. 
      A voz de Deus tem certas características únicas, ela é a primeira que ouvimos quando fazemos a Deus uma pergunta direta, contudo, como muitas vezes não estamos perfeitamente “ligados” a Deus, seja por inexperiência ou por outro motivo, Deus pode, sim, repetir sua orientação. A orientação de Deus é sempre simples, curta, mas objetiva e extremamente profunda, quem estuda a Bíblia verifica isso principalmente nos livros de Salmos e Provérbios e nos ensinos diretos de Jesus nos evangelhos. A verdadeira sabedoria é sempre assim, expressa com poucas palavras.
      Mas o principal é que a palavra de Deus dita pelo Espírito Santo diretamente às nossas mentes é mais que fonemas e ortografia, que conhecimento intelectual sobre algo, é mais que uma ordem ou uma revelação, ela é a própria vida, e a vida espiritual eterna. Quando Deus fala não são só nossas curiosidades que são respondidas, somos verdadeiramente alimentados. Uma alegria singular toma conta de nosso interior e somos consolados, animados, renovados, o impossível se torna possível, a morte se desfaz e a vida renasce como o alvorecer sob o Sol. 
      Deus fala, meus queridos e minhas queridas, e quando isso acontece tudo o mais se cala, podemos ouvir essa voz se calarmos o nosso interior, Deus é educado sempre, não fala se alguém estiver falando. Assim, acalmem-se, silenciem todas as outras vozes, respirem fundo e com toda a humildade abram os ouvidos espirituais e prestem atenção, ouvirão claramente o Senhor dizendo, “fique em paz, eu estou aqui contigo, cuidando de você, nada falta ao que entrega sua vida para mim, obedece-me e confia”. Deus é vivo e fala com os homens, glória ao Senhor por isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário