quinta-feira, maio 04, 2023

Fora há trevas, dentro há luz

      “Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.João 8:12 

      Fora de nós até pode haver trevas, mas não dentro de nós, e Deus pede só isso de nós, que cuidemos de nosso interior, o resto é efeito. Muitos não sabem o poder que tem um espírito iluminado. Uma chama, por menor que seja, sempre fará diferença, principalmente nas trevas mais profundas. Vivemos atualmente um tempo de muita perturbação espiritual, as trevas estão tendo vitória, não por serem escolha de entrevados, mas por terem penetrado mentes de pessoas dentro de igrejas cristãs, justamente onde a luz mais alta de Deus, Jesus Cristo, é pregada. 
      Triste é esse momento, que os luzeiros de Deus orem pela humanidade. Mas não sinto pelo Espírito Santo que esse seja momento de fim dos tempos, pelo menos não como muitos evangélicos e protestantes acham que é. A prova só é passada no final de um período, quando alunos tiveram oportunidade de aprenderem e de estudarem a matéria, então, o professor avalia o que foi retido de conhecimento nos alunos. Não é o mundo que está sendo provado, é a Igreja, do jeito que ela aprendeu que seria. Deus prova cada um conforme sua crença. 
      Deus faz duas perguntas, uma é: onde está tua luz, na religião, na igreja, nos homens religiosos, ou dentro de você? A outra pergunta é: o que é essa luz, é a doutrina de sua igreja, a aprovação que homens te dão por obedecerem essa doutrina, ou é Jesus e sua aprovação? O texto bíblico inicial não diz que quem segue a igreja Católica, a Batista, a Assembleia de Deus, ou tantas outras igrejas cristãs, não andará em trevas, mas quem segue a Jesus. Para seguir alguém é preciso conhecê-lo, então, adquirir confiança para submeter-se a esse alguém. 
      O único embaixador oficial de Jesus no mundo é o Espírito Santo. As igrejas têm suas utilidades, Deus as usa, principalmente no início de nossas caminhadas, mas quem só tem paz porque é assíduo em igreja vicia-se em coisas dos homens, mas ainda não viveu uma experiência maior e plena em Deus. Sim, não deixe de frequentar igrejas, mas não as leve tão a sério, a Deus, sim, esse você deve levar cada vez mais a sério. Quem insistir em igrejas do jeito errado ou se alienará de vez, ou sofrerá uma decepção tão grande que poderá derrubá-lo da fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário