quinta-feira, agosto 18, 2022

O invisível no escuro (18/92)

      “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivoSalmos 42.1-2b

      Ter uma experiência eficiente de diálogo com Deus permite respiração espiritual de forma profunda, que renova o corpo e nivela o espírito com o melhor de Deus. Esse tema tem que ser falado aqui sempre, já que muitos perdem a luta contra as diárias tentações do pecado, assim como nunca superam as provações existenciais mais importantes, simplesmente porque não são alimentados adequadamente em bons períodos de orações com Deus. 
      Procure um lugar escuro e silencioso, pare, se acalme, se limpe e preste atenção, olhe o invisível, Deus pode ser visto mais claramente nele. O mundo espiritual se vê com olhos espirituais, anulando-se o máximo possível distrações e interferências materiais e morais. Fechando os olhos podemos fazer isso, mas de olhos abertos é ainda melhor. Os antigos faziam isso à noite e sobre os montes, buscar o Senhor assim é uma experiência libertadora. 
      Muitos cristãos amam a Deus, o adoram, oram a ele, mas são crianças em experiências espirituais, porque não se dão ao trabalho que outros homens se dão. Isso não impede a humanidade de ter comunhão e ser abençoada por Deus através do cristianismo, mas entrega uma experiência espiritual menor, que se fosse expandida traria aos seres humanos paz e elevação moral superior. A aventura de ver o invisível no escuro é poderosa. 
      Enquanto espera Deus falar, adore o Senhor, mas discretamente, sem estressar seu corpo, descansando-o, deixando que suas emoções e pensamentos adquiram leveza e se deitem. Isso elevará teu espírito, permitirá que ele voe nas asas do Santo Espírito até às regiões espirituais mais altas em Cristo, então chegue à mente de Deus. Se fizer certo, em santidade e humildade, no momento aprovado por Deus, verá o invisível no escuro e será iluminado. 
      Antropomorfizando Deus, algo não totalmente adequado, mas metaforicamente didático, entendemos que o “coração” de Deus ama todos sempre, suas “mãos” acolhem os humildes que o buscam, seus “pés” pisam as regiões, terrestres e celestes, e tomam posse daquilo que é para ser nosso, mas sua “mente”, como num corpo humano, é o lugar mais alto. Na “mente” de Deus temos acesso aos  pensamentos do Altíssimo, conhecimentos exclusivos. 
      Não pense que esses conhecimentos são revelações de mistérios do universo, até são, mas esses pensamentos não são fáceis, nem para todos. Para mim e para você, em nosso dia a dia, podem ser palavras simples, uma frase curta, que num momento de angústia, onde achamos que a solução de um problema é impossível, dizem somente, “descansa e espera”. Parece pouco? Mas se forem palavras que vêm da “mente” do Senhor bastarão.
      Receberemos esse conhecimento embebido de uma unção tão forte que nos dará paz imediata, porque contém a vontade direta de Deus para aquele momento de nossa vida. Ah, se pudéssemos ver todos os “anjos”, seres espirituais de luz, que se aproximam de nós para nos consolar, limpando nossas mentes, libertando nossas emoções. Nesse momento os “braços” do Senhor nos abraçam, com um afeto que ninguém pode nos dar. 

      “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” I Timóteo 1.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário