sexta-feira, agosto 26, 2022

Testemunho de milagre (26/92)

      “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.Mateus 6.6-8

      Milagre pode não ser o que se recebe, mas o quando e o como se recebe. Minha família teve recentemente uma experiência abençoada, uma renda que eu tinha estava diminuindo, assim, uma solução viável seria aumentar a renda de minha esposa, para que pudéssemos manter nossa vida financeira em ordem. Minha esposa, que trabalha na área do ensino público do estado de São Paulo, recebeu um convite para um cargo novo que melhoria seus ganhos, mas isso só se realizaria no próximo ano, estávamos ainda em outubro. Eu já estava orando a Deus há algum tempo para que minha esposa tivesse uma evolução profissional, mas naquele mês eu aumentei meu clamor, eu estava bem aflito. 
      Na madrugada de uma segunda-feira para a terça-feira, enquanto eu orava ao Senhor, senti uma conexão forte com Deus, especial, e entendi do Espírito Santo a seguinte palavra: “o que você pede já está sendo feito neste momento”. Pela fé fiquei em paz, confiante que no próximo ano minha esposa teria uma promoção que resolveria nossa dificuldade financeira. Contudo, na terça-feira, ainda pela manhã, minha esposa telefonou me dando a notícia. Uma diretora de uma escola estadual, que estava se tornando escola integral (p.e.i.), tinha ligado para ela naquela manhã, convidando-a para ser vice-diretora e que poderia começar já em novembro, o salário seria maior que o que ela teria no cargo do outro convite.
      Entretanto, algo que a diretora falou nos deixou estarrecidos, ela disse que naquela noite tinha sonhado com minha esposa, vendo-a como a nova vice-diretora da escola. A mulher conhecia minha esposa superficialmente, não eram próximas, nem sabíamos qual sua religião, mas o entendimento que tive foi que no momento em que eu orava, na madrugada, Deus enviou um anjo à casa da diretora influenciando seu sonho. Acredite, meu relato é verdadeiro e fiel, além de minha esposa receber uma promoção profissional, foi melhor que o que esperávamos pelo outro convite e antes do tempo. Era algo impossível? Não, minha esposa tinha as qualificações profissionais adequadas, o milagre não foi o cargo em si.   
      Penso que se nossas vidas não estivessem em comunhão com Deus, se não houvesse em nós um temor para buscar o Senhor com todo o coração e crer que ele poderia atender o pedido, a resposta poderia nem ter sido dada. Não ocorre assim tantas vezes com os seres humanos? Algo parece justo, possível, mas não acontece? Por outro lado, como seres humanos que andam perto de Deus, se nossa oração tivesse sido só burocrática, feita, mas com certa frieza, talvez só tivesse sido respondida no próximo ano. Contudo, a resposta veio antes e melhor, parece que Deus solucionou um problema material, mas também recompensou um amadurecimento espiritual, o milagre foi o quando e o como.
      Tempos depois minha esposa soube que o outro cargo, que tinha sido prometido a ela por uma amiga que a conhecia bem, nem era tudo que achávamos que era. Se tivéssemos nos acomodado com o que pensávamos que era o justo e o possível, talvez tivéssemos ficado sem nada. O viável pode acontecer neste mundo? Pode. É controlado por Deus? É, tudo é. Mas o justo e o possível, por si sós, nos amadurecem espiritualmente? Não. Por isso temo pelos que, ainda que cidadãos honestos e esforçados, só confiam em si mesmos e nos sistemas deste mundo. Viver é mais que administrar o que se vê, o que se pode, o que se constrói com as próprias mãos. Vida eterna é se relacionar com Deus e crescer pela fé. 
      Certas coisas nos pegam de jeito nesta vida, parece que perderemos tudo, que não haverá saída, mas acredite, em Deus sempre há! Grandes provas trazem enormes crescimentos, e faltas significativas são só boas oportunidades de libertação, Deus tira porque não nos faz bem e tem algo muito melhor para nos dar. Não podemos é nos perder, antes, focarmos na oração, ultrapassarmos limites de fé, superarmos a nós mesmos e sem medo avançarmos para o desconhecido. Se Deus manda, Deus capacita, e os maiores desafios o são porque nos colocam diante do que não sabemos, assim, mais confiança em Deus é necessária. Contudo, se formos aprovados, sairemos mais fortes, mais livres, mais felizes. 

Leia na postagem de amanhã
a 2ª parte desta reflexão
José Osório de Souza, 6/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário