segunda-feira, abril 15, 2019

Não tem como dar errado se fizer certo

      “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” Isaías 1.17-19

      Não tem como dar errado, se fizermos em comunhão com Deus, sincronizados com sua vontade e fiel às alianças do plano material. Espiritualmente estamos fazendo certo quando andamos perdoados e em obediência, mas também temos que fazer certo fisicamente, não somos só espírito, somos também corpo e alma. Andando por este mundo, vivendo e sobrevivendo nele, fazemos alianças, profissionais, afetivas, familiares, ministeriais e mesmo com a nossa saúde, nosso corpo, nossos limites. Se há cuidado em respeitar tudo isso e humildade para assumir que temos que fazer o possível, mas que podemos deixar nas mãos de Deus o que não é, e como seres humanos não conseguiremos fazer tudo certo sempre, mesmo que nos esforcemos, nossa vida irá bem. O homem não é justo, mas as leis divinas sobre o universo são.
      Cuidado, contudo, os que olham para um lado e desprezam o outro lado, os que se enganam e tentam enganar os outros, os que se colocam como vítimas, mas ainda assim não entregam suas vidas nas mãos de Deus. Não adianta depositar todas as fichas na área profissional, ou mesmo ministerial, enquanto a família é desprezada, enquanto um filho se cria sozinho, no mundo, longe de um pai ou de uma mãe que só pensa em sua realização profissional. Também não ache quem só pensa em se divertir e que é infiel nos relacionamentos que terá essa felicidade egoista e infantil para sempre, isso é negar uma necessidade que ser humano maduro possui, não podemos generalizar, mas a aliança de família é direcionamento natural para a maioria dos seres humanos sadios, caso não queira velhice sozinha e desamparada. 
      Também não releguemos a um segundo plano nossa saúde, seja física ou emocional, quem quebra essa aliança, mesmo sendo assíduo a cultos e atividades dentro de templos, também colherá frutos amargos. Sim, não tem como dar errado, mas se fizermos certo, formos fiéis com Deus, com nós mesmos, com nossa família, com nossa profissão e com nosso ministério em igrejas, nessa ordem. Quem faz certo, não desanime, nem perca a esperança, continue fazendo, Deus nunca se atrasa, na hora certa colherá em honra diante dos homens, assim como com em dignidade e tranquilidade na vida material. Mas acima de tudo coloquemos nossa comunhão com Deus como prioridade e ensinemos isso aos filhos, de nada adianta ganharmos o mundo e perdermos nossas almas e as de nossos próximos mais queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário