segunda-feira, abril 29, 2019

Ouçamos a verdade de Deus

      “Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.” Salmos 85.8-11


      O engano procura os que querem ser enganados, pra eles faz a cama, com eles se deita e deles vampiriza a vida ainda que se achem em núpcias. A verdade se esconde dos falsos, mas é vista com clareza pelos simples, ainda que seja difícil de ser materializada, compreentendida e mantida, mesmo que seja dura e amarga em curto prazo. 

      Nossa verdade espiritual é Jesus, caminho direto, sem ziguezaguear em anjos e arcanjos, ao santos dos santos onde o altíssimo se manifesta de maneira mais plena. 

      Nossa verdade humana é nosso caráter e as virtudes que nele residem, aquilo de bom que insiste e persiste mesmo que o homem mau nos tente em desistir. 

      Nossa verdade social é a fidelidade que mantemos nas alianças que fazemos por escolha de amor, com esposa, com filhos, com patrões, com a civilidade. 

      Nossas verdades continuarão conosco, mesmo depois que o corpo cessar de funcionar, elas resistirão ao fogo da justiça de Deus e revelarão para os poderes e potestades deste mundo e do outro mundo o que somos de fato. Enganados e manipulados por homens e demônios? Não! Verdadeiros filhos do Deus altíssimo onde reside toda a verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário