quinta-feira, junho 18, 2020

Sejamos fiéis!

      “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.Salmos 101.6-7
 
      A vida não é fácil, pra ninguém, nos decepcionamos com as pessoas, decepcionamos as pessoas. Decepcionamos a Deus? Na verdade não, Deus conhece todos e sempre, assim não se ilude, quem não se ilude não se decepciona. Mas existe um mistério na chamada que Deus faz aos homens, que eu não chamarei de predestinação porque muitos não entendem isso, e podem até chamar Deus de injusto no entendimento errado, achando que Deus chama uns e não chama outros. Deixo o esclarecimento desse mistério para a eternidade, lá conheceremos como somos conhecidos. 
      Contudo, aqueles que caminham neste mundo como verdadeiros chamados de Deus de um jeito ou de outro, levando o tempo que for necessário, sempre cumprirão suas chamadas, serão fiéis a Deus. Se Deus chama porque sabe antes que alguém vai segui-lo até o fim e não chama porque sabe que alguns se deixarão levar pela mentira e pela vaidade, pelo orgulho e pelo egoísmo, não posso dizer aqui, e nem preciso. Mas o fato é, não desista de seguir com Deus, insista, levante-se, persista, ainda que perca muitas coisas, não negue aquela palavra inicial, simples e poderosa, que existe na salvação em Cristo. 
      Muitos vezes não teremos nem forças pra sentir, mas creremos, racionalmente, outras vezes não acharemos razão para crer, mas sentiremos, algo único e forte que nos manterá seguindo em frente, fiéis a Deus e à chamada que ele nos fez lá no início de nosso caminho. Não neguemos aquele que tem cuidado de nós, por tanto tempo, que tem nos protegido, mesmo quando não tínhamos nem noção que precisávamos de proteção, aquele que nos trouxe até aqui íntegros e que nos dá uma paz que não se abala, junto da família e de fiéis amigos, que não nos deixam sozinhos. 
      Sejamos fiéis, até o fim, vale a pena. O pior já passou? Sim, mas os dias atuais são estranhos, o fim se desenha no horizonte, o mundo se torna unido, repleto de gente, mas mais frágil ao mal, e o mal virá no final, diferente de como muitos cristãos acham que virá, por isso surpreenderá a muitos, mesmo escolhidos. O que nos salvará será nossa fidelidade a um Deus fiel, que sabe os que realmente são seus, os que trilham o caminho reto, e esses serão resgatados de maneira milagrosa, espantosa, formidável. Glórias a Deus, que nos atrai a ele, que nos dá um espírito fiel, que nos faz mais fortes que o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário