quinta-feira, junho 25, 2020

A meditação do meu coração

      “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!Salmos 19.14

      A vida atual tem muita informação, nunca vivemos uma época da humanidade quando todos sabem de tudo sobre todos ao mesmo tempo, é no celular, no computador, na TV, mídia e internet são os novos deuses, adorados por todos, e que de algum jeito, controlam a todos. O controle é antes de tudo mental, palavras, músicas, imagens e vídeos ocupam nossas mentes e nossos corações, atormentam nossas almas e amarram nossos espíritos, isso aumenta a ansiedade que não satisfeita desemboca em depressão. É preciso saber parar, desligar aparelhos, acalmar a mente, focar em Deus e saber o que ele quer de Deus. Eu não tenho dúvida que o principal campo de batalha do inimigo nesses tempos, que se não forem os últimos estão perto de serem, são as mentes humanas. 
      O que tem passado pela tua mente? Que devaneios têm levado teu coração? Fugas da carne, escapismos de prazeres passageiros? Esteja em Deus, pense em Deus, fale com Deus, mas ouça a Deus, mais que tudo, que teu coração seja um vaso limpo para receber e reter a palavra de Deus. “Filho meu, ouvi-me e vivei”, não há nada mais prazeroso que ouvir a voz de Deus, e como o Espírito Santo nos quer falar, ensinar, nessa palavra há vida, há libertação, há paz. Feliz o homem que chega a esse entendimento, que com facilidade diz não à carne, ao adultério, à irá, à inveja, à mágoa, e diz sim ao chamado de Deus para ouvi-lo. Esse terá também palavras agradáveis para dizer ao homem, palavras de vida, não de morte, ainda que essas palavras sejam poucas e provadas. 
      Mas tenha cuidado com o que Deus te fala, ele pode nos revelar grandes mistérios, nos dar palavras espantosas, mas não para que as revelemos aos outros, são somente para nos consolar, nos fortalecer, nos fazer saber que Deus é real, nos ama e nos guarda, de um jeito especial. Se você tiver essa experiência, acalme-se, alegre-se, e guarde em teu coração as palavras que o Senhor te dá, seja sobre você, sobre as pessoas com as quais você convive, e mesmo sobre o mundo. Deus pode levantar um profeta, não para salvar nações, mas para salvar só ao próprio profeta, e isso basta, um só homem já é muito importante para o Altíssimo Deus. Aceitemos nossas chamadas com humildade e temor, mais vale obedecer a Deus que sermos honrados pelos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário