sexta-feira, junho 12, 2020

Entrega, mas entrega mesmo!

      “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.Salmos 37.5

      O versículo acima é um dos mais lembrados pelos cristãos, nós o repetimos sempre que queremos paz numa situação complicada, sempre que nos  achamos numa encruzilhada e não sabemos que direção tomar. Contudo, muitas vezes não entendemos o que ele diz, não compreendemos o que é de fato entregar algo nas mãos de Deus. Quando temos um problema nós até buscamos a Deus, desejamos confiar nele, mas fazemos isso querendo ter uma solução na cabeça, de imediato, não confiamos em entregar algo nas mãos de Deus mesmo que não tenhamos a mínima ideia de qual é a direção que Deus quer que tomemos. Na verdade temos muita dificuldade em parar, queremos estar sempre em movimento, donos de nossos caminhos.
      É por isso que muitas vezes nossas orações nos levam a nada, não nos trazem paz, começamos a orar angustiados e terminamos, ainda que com palavras bonitas, bíblicas, do mesmo jeito. Queremos fazer o trabalho de Deus, e quando fazemos isso Deus educadamente nada faz, porque nós não o autorizamos a fazer algo. O que autoriza Deus a agir é a fé, o que tem fé se lança no escuro sabendo que Deus de alguma maneira vai segura-lo, mesmo sem saber como. Entregar é entregar mesmo, mudar algo de mãos sem que tenhamos nenhuma necessidade de saber o que Deus fará com aquilo que entregamos. Enquanto isso esperamos parados, sem retroceder, mas também sem nos apressarmos seja para o lado que for.
      Por que é assim? Porque muitas vezes a solução não vem na hora, no momento que estamos orando, Deus às vezes quer trabalhar em nossas vidas, moldar nosso caráter, nos curar, e ele usa o tempo para isso. Esperar sem saber o que vai acontecer, parados, mas ainda assim permanecer em paz, confiando em Deus, é vitória sobre ansiedade, sobre a nossa carne, é subir de nível na verdadeira espiritualidade. Pode parecer difícil, ficar tranquilo mesmo sem saber o que fazer, mas isso dá plena liberdade para o Espírito Santo agir, no tempo melhor, no lugar melhor, enquanto nossa alma é tratada. Entrega teu caminho ao Senhor, mas entrega mesmo, com total confiança de que Deus fará o melhor, como e quando ele quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário