sexta-feira, junho 19, 2020

Um momento único no tempo

      A postagem de hoje é a primeira parte de uma reflexão que será encerrada amanhã, se possível leia a postagem de amanhã para melhor entendimento, obrigado.

     “Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terraEfésios 1.9-10

      Penso que todos nós, obviamente de acordo com nossas especificidades, temos uma oportunidade única na vida para brilhar de forma diferenciada, num momento que poderá disparar um período significativo de trabalho aproveitado por um número maior de pessoas, quando o nosso melhor poderá despertar o melhor de muitos. Mas esse momento tem que ser devidamente aproveitado, senão passa e nunca mais tornará a acontecer, não com o mesmo grau de oportunidade. A pergunta é: quem de nós sabe quando esse momento está acontecendo, ou, estamos preparados para aproveitar essa oportunidade?
      Muitos de nós não sabem e muito menos estão preparados, assim, anos depois, quando conseguimos avaliar-nos no tempo, entendemos que um dia tivemos uma chance única de brilharmos muito e não sabíamos, não tínhamos noção do que ocorria. Mas faço outra pergunta, por que Deus não nos diz quando esse momento está acontecendo, ou por que não nos prepara para ele? A resposta para isso está em desconstruir o que pensamos sobre como Deus age ou sobre como deveria agir, e entender a maneira como de fato o universo funciona e como o altíssimo Deus trabalha.
      Penso que só Jesus viveu uma existência absolutamente sincronizada com Deus, que o permitiu viver tudo no seu tempo adequado e brilhar sobremaneira no exato momento de sua vida e do tempo da humanidade para que cumprisse uma missão única. Nós tentamos, queremos, muitos até conseguem, e muitos sem saber, mas outros não conseguem, visto estarem presos a tantas outras variáveis que os inabilitam para serem seus melhores no melhor tempo para o maior número de pessoas. Que variáveis são essas? Elas são bem conhecidas e respeitadas por Deus.
      Deus nos conhece por inteiros, nos respeita por inteiros, por isso certas coisas não acontecem quando achamos que é o melhor momento, ele sabe que se acontecerem será muito ruim para nos, nos colocará em posições para as quais não estamos preparados e que se tivermos acesso a elas naquele momento, único e que nunca mais se repetirá, nos levarão a vergonhas terríveis, a sermos escândalo que acabará fazendo de nossas vidas o exato oposto que poderia ser, machucará muita gente e envergonhará o evangelho. Deus zela por nós, pelos outros, mas muito por ele mesmo.
      O topo neste mundo, principalmente nas áreas profissionais e ministeriais, que têm a ver com nossos sucessos individuais, não como família, só se pisa uma vez. Quem não está preparado, mas teme a Deus, consegue retornar a tempo e depressa, frustrado mas seguro. Quem está preparado e teme a Deus, permanece lá e cumpre uma missão ímpar, por um bom tempo. Quem está preparado e não teme a Deus também permanece lá, cumpre uma missão singular, veja todos os artistas e políticos no mundo que não temem a Deus, quanta fama e quantos bens conquistam. 
      Contudo, quem não está preparado e conhece a Deus como salvador, mas teima em ficar no topo, perde a noção do perigo, experimenta trevas terríveis sob a montanha, vê de perto coisas tão espetaculares quanto desconhecidas, mas finalmente, ainda que usufrua por um tempo o sucesso, despenca de lá, precipício abaixo, como despencou o príncipe dos seres espirituais corrompidos. Esse é disciplinado por Deus de maneira dura, muitos desses nunca se recuperam, têm que aceitar uma posição de humilhados para sempre, tendo como objetivo segurar nas mãos sua salvação, perdem tudo, menos a salvação em Cristo.
      Um momento único no tempo, todos nós, que já vivemos um pouco, o temos nas memórias. Deus sempre sabe tudo e sempre nos avisa, Deus não se cala para lançar luz no caminho dos homens, nós, porém, não enxergamos isso, e só discerniremos as coisas com o passar do tempo. Não é Deus que trabalha devagar, somos nós que permitimos que ele trabalhe em nós aos poucos, em Cristo temos tudo de uma vez, mas tomarmos posse disso demora. Por isso o tempo é ferramenta tão importante nas mãos de Deus, em vidas como as nossas, escravizadas ao tempo enquanto na carne, neste plano físico do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário