domingo, junho 14, 2020

“O Senhor consolará a Sião”

      “Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão. Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.“ Isaías 51.3-7

      “Sião ou Tzion (em hebraico ציון Tzion ou Tsion "cume", em árabe صهيون Ṣuhyūn) originalmente era o nome dado especificamente à fortaleza jebusita próxima da atual Jerusalém, que foi conquistada por Davi. A fortaleza original ficava na colina a sudeste de Jerusalém, chamada de monte Tzion, aportuguesado como Monte Sião. Monte Sião é o nome de uma das colinas de Jerusalém e que por extensão tornou-se sinónimo da Terra de Israel e que pela definição bíblica é a Cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a Terra Prometida. Sião seria uma adequação geofônica, do idioma hebraico para o Português, referente ao nome de um acidente geográfico mencionado na Bíblia que ficava no centro de Jerusalém. Sião, para algumas denominações cristãs, será a última cidade possível de viver depois do Armagedom.” Fonte Wikipedia

      Essa palavra não é para o mundo, muito menos para o Brasil, essa palavra é para a nova Sião, para a Igreja, para o povo de Deus. Muitos podem pensar que estou sendo cruel, desumano, mesmo não evangélico, mas não é isso não, tenho convicção do que Deus me mostra. Coisas grandes como essa doença que está fragelando o mundo devem ser entendidas do jeito certo, isso não é um acidente, aliás acidentes não existem, não referindo-se a coisas erradas que surpreendem quem está certo, o universo é justo.
      Se algo assim ocorre é porque coisas erradas foram plantadas, e a colheita ruim está sendo colhida, não por pouca gente, mas pelo mundo todo. Disciplina tem que ser sofrida, não se pode fugir dela, e ela só acaba quando terminar de cumprir sua missão, isto é, deixar o disciplinado menos rebelde, menos irresponsável e mais humilde e consciente. Consciente de que? Que a vida é séria, mesmo que tenhamos direito a alegrias, que as coisas têm consequências e todos as colhemos, ainda neste mundo.
      Contudo, quanto àquele que de fato se colocou como filho de Deus, que procurou o Senhor, que se humilhou, que se arrependeu, que consertou sua vida, que buscou andar certo no conhecido e no secreto, que acreditou não em homens, em religião, ou na ciência, ainda que tenha tido o bom senso de seguir as orientações científicas, mas que focou sua fé no Altíssimo e Santo Deus, esse faz parte da verdadeira Igreja espiritual, o corpo de Cristo, a noiva do cordeiro amada por Jesus, a palavra acima é para esse. 
      Estamos neste mundo para melhorar, e a vida nos dá oportunidades para isso todos os dias, se não aproveitamos uma, outra nos é dada, se tornamos a não aproveitar, outra nos é concedida, contudo, a cada oportunidade perdida o preço sobe, a dor aumenta, e o que a princípio pode ser até um jugo suave, torna-se disciplina pesada, doida. Teremos oportunidade para melhorar até nosso último instante neste mundo, Deus sempre espera que todos se salvem e que se aproximem dele, de um jeito ou de outro. 
      “Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei”, a palavra acima é para os que andam certo, e que num mundo globalizado como o atual também sofrem quando os errados são disciplinados, sofrem, mas são livrados do pior, eu creio. Somos livrados para darmos testemunho, não de um evangelho ignorante que demoniza a ciência, nem de um cristianismo estúpido que põe sua fé num governante político, mas de um Deus santo, que não se corrompe, e verdadeiro, que não se desvia. 

      “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.João 17.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário